Mãe escuta barulho estranho, e encontra a filha de 5 anos em chamas após ela usar o celular enquanto carregava na tomada

A criança apresentou queimaduras em suas pernas, tórax e braços, sem contar as lesões ocasionadas no nariz e em seus lábios.

Desde muito tempo, temos ouvido falar de acidentes relacionados ao uso de dispositivos eletrônicos diretamente conectados à energia, e muitas pessoas ainda têm o hábito de usar telefones celulares durante o carregamento, o que é um assunto muito sério.

A mais nova vítima desta vez foi uma criança de apenas 5 anos de idade, que usou seu celular quando conectado a tomada, e acabou ocasionando um grave acidente.

Conforme informado pela revista Crescer, a menina de 5 anos identificada por Elisa estava usando o telefone enquanto o carregava, e o telefone acabou explodindo na sua mão.

PUBLICIDADE

Ocasionando diversas queimaduras de segundo grau em partes do corpinho da menina, infelizmente, isso aconteceu na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, na última terça-feira.

Acontece que a menina estava sozinha na sala de sua residência, enquanto a mãe dela fazia as tarefas domésticas na lavanderia da casa.

Passado uns minutos ela ouvia sons muito comuns semelhantes á tiros, e depois entrou correndo na casa para ver o que havia acontecido e descobriu que sua filha estava pegando fogo.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações fornecidas pela mãe de Elisa, Liliane Cristina, 37 anos, quando ela ouviu um som de bala, correu para dentro de casa e, quando chegou à sala de estar, sua filha estava pegando fogo. .

Logo após a mãe sair para o fundo da casa, a criança brincava no celular e a explosão ocorreu. Elisa acabou queimando seu corpo, principalmente pernas, peito, braços, nariz e lábios.

Quando a explosão ocorreu, Elisa usava uma roupa de balé que teria pegado fogo juntamente com os seus cabelos. Liliane disse que havia dito à filha para não tirar o celular que estava carregando, e foi por isso que pediu para que ela fosse assistir desenhos animados na TV depois que o celular fosse carregado ela poderia usar.

Ainda de acordo com Liliane, ela sempre fazia questão de avisar a filha para não tocar no telefone ao carregá-lo, mas a filha ainda desobedeceu e pegou o telefone depois que a mãe saiu da sala.

Liliane também relatou que o telefone tinha alguns defeitos e, mesmo depois que ela trocou a bateria por uma nova, ele sempre desligava sozinho, mas a ela não conseguia determinar qual era o defeito e se era da bateria.

Elisa foi socorrida até o hospital mais próximo, recebeu cuidados e depois voltou para casa. Lamentavelmente a sua condição física se deteriorou tanto que ela precisou ser tratada novamente e por isso voltou ao hospital.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.