Na cidade de Poté, quase km 500 km de Belo Horizonte, uma mãe espancou a filha porque havia descoberto que ela teria um caso com o padrasto.
Segunda Polícia Civil de Minas Gerais, a agressão foi gravada em um vídeo com autorização da própria mãe da adolescente, no vídeo é possível ver a mulher dando chutes na filha e agredindo com um pedaço de madeira.
Durante as agressões, a mãe da jovem afirma que ela estava tendo relações com o esposo que é padrasto da jovem, o caso aconteceu na última segunda-feira (17) e as imagens foram divulgadas nas redes sociais no dia (21).
A Polícia Civil afirmou que tanto a agressora como homem que estava filmando as agressões estão sendo ouvidos na delegacia, o padrasto da jovem tem 35 passagens pela polícia, estava detido por tráfico de drogas e já foi preso por homicídio, a mãe da adolescente também tem passagens pela polícia, por envolvimento com o tráfico de drogas.
O delegado disse que a jovem foi tirada da casa, foi realizado o exame de corpo de delito e está sobre a proteção do conselho tutelar.
Segundo a polícia, tanto a mãe como o padrasto serão indiciados por tortura, agressão corporal e outros crimes.
O papel do Conselho Tutelar, é cumprir com zelo o Estatuto da Criança e do Adolescente, deve cumprir as medidas em relação as crianças e adolescente, os pais ou responsáveis, as entidades de atendimento, o Poder Executivo, as autoridades judiciárias o ministério público e as próprias decisões tomadas dentro do conselho tutelar.
O Conselho Tutelar atende as reclamações de adolescentes e familiares e exerce a função de orientar e aplicar medidas protetivas pertencentes a cada caso.