Patrícia Barros técnica jurídica, usou as redes sociais para falar de uma doença que é pouco conhecida, mas perigosa, ela postou o caso que aconteceu com o próprio filho de 3 anos de idade, após ser diagnóstico com celulite ocular no olho esquerdo.
Asafe iniciou o tratamento e a mãe publicou nas redes sociais o relato sobre o caso, eles são de Beruri Amazonas, a publicação teve mais de 64 mil compartilhamentos.
Patrícia em entrevista à revista Crescer, falou que notou um inchaço no olho de Asafe no mês de maio, seu filho nasceu com o canal lacrimal obstruído, havia realizado uma cirurgia para corrigir mas o olho continuou muito inchado.
No dia seguinte após ela ter colocado muitas compressas sobre o olho do filho, ela viu que estava muito inchado e a pele ao redor do olho muito grande e avermelhada, em sequência o olho do menino estava completamente fechado.
Eles então viajaram para Manaus para consultar com um especialista, vários exames foram feitos e o médico diagnosticou uma celulite orbital em Asafe que precisou fazer uso de antibióticos e ficou internado por 8 dias.
Os médicos disseram que a situação se agravou porque Asafe teve uma sinusite que não foi bem cuidada, alertaram sobre o risco, pois o inchaço estava no rosto e poderia pegar uma bactéria e atingir o cérebro, mas Patrícia afirmou que o menino está bem.
Após alguns dias internado a bolsa estourou e ele foi liberado para voltar para casa, o inchaço demorou alguns dias para desaparecer, mas agora está com a vista perfeita, só ficou com uma pequena cicatriz.