Tara O’Byrne, é uma mãe que vive em Drogheda, na Irlanda. Seu filho se chama Oscar, ela é uma mãe zelosa, está sempre atenta aos cuidados com o bebê, que é seu primeiro filho.
Todos os dias, a primeira coisa que Tara faz, é ir ver como o bebê está, se precisa de alguma coisa, enfim, cuidados primordiais com o bebê.
Em um dia especial, ao cumprir sua rotina, Tara notou que havia algo diferente e muito estranho com seu pequeno.
Ao analisar o bebê, ela notou que ele estava com uma ‘presa de vampiro’, um dente que durante a noite anterior, não estava lá!
Eram 7 horas da manhã e o bebê que tinha apenas 11 semanas de vida, não parava de chorar, ela trocou Oscar, ficou com ele, mas nada fazia com que Oscar se acalmasse.
“Nesse horário, geralmente fico um pouco com o Oscar no colo e ele volta a dormir, mas, dessa vez, não parava de chorar”, conta.
“Troquei a fralda dele e quando fui amamentá-lo descobri a ‘presa de vampiro’ dentro de sua boca, que definitivamente não estava lá na noite anterior”, concluiu Tara.
Ao descobrir a presa de vampiro em seu bebê, ela entrou em desespero, levando imediatamente Oscar ao hospital.
O menino foi examinado e até os médicos ficaram surpresos com o caso, chegaram a registrar fotos e se reuniram para identificar o que poderia ter causado o nascimento deste dente em um bebê de 11 semanas.
Até para os médicos o fato do dente surgir da noite para o dia, foi muito intrigante.
Embora eles tenham buscado uma explicação para o caso de Oscar, eles não chegaram a nenhuma conclusão.
Um dentista realizou a extração do dente do bebê, que se livrou do incomodo e da terrível dor que sentia.
Este acontecimento foi no ano 2018, próximo a data em que se comemoram o halloween. Após conseguir ajudar seu filho, Tara começou a olhar por este lado e decidiu descontrair.
“Meu marido e eu ficamos apavorados no começo, mas agora estamos vendo o lado engraçado” explica. “Foi uma loucura, principalmente se você pensar que estamos tão perto do dia das bruxas”, disse.
Dentes de bebê
Normalmente os primeiros dentes das crianças, nascem em torno de 6 a 14 meses de vida, não tendo uma exatidão em relação a idade para que isto aconteça.
Geralmente os primeiros dentes a surgir, são os frontais na parte de baixo da boca. Casos em que bebês nascem com dentes, ou que eles surjam nos primeiros meses de vida, são muito raros, e não possuem causas comprovadas. Uma das hipóteses, é de que a mãe tenha uma desnutrição ou por alguma causa genética.