Todos sabemos que depois que nascem os filhos, a rotina de seus pais mudam da água para o vinho. E não importa como seja o comportamento dos pequenos, os pais e assim como também os cuidadores e professores precisam estar em alerta, principalmente pelo fato de que os pequeninos na maioria das vezes não sabem expressar ou definir o que estão sentindo.
Exatamente pelo motivo discorrido acima, é de suma importância que os pais fiquem sempre atentos aos sintomas apresentados pelos filhos.
A exemplo disso, uma mãe passou por um grande susto com a sua filha e resolveu usar seu perfil pessoal nas redes sociais para falar sobre o assunto para servir de alerta para outros pais.
A menina recebeu um diagnóstico grave, após apresentar um sintoma muito comum que poderia ser confundindo com outras doenças simples, como uma dorzinha de barriga que é normal em toda criança.
Cayla Jones, moradora da Inglaterra, foi diagnosticada com uma doença grave, o neuroblastoma. O principal sintoma descrito pela criança era dor na barriga. Enya Gooding e Brad Jones, pais da menina, relataram em entrevista ao Dailymail que a filha se queixava de fortes dores na região do abdômen todas as noites.
No entanto, eles acreditavam que não era nada demais. Quando levaram a filha ao hospital a criança recebeu o diagnóstico de infecção de bexiga.
Apesar de usar os medicamentos prescritos pelos profissionais, a garotinha ainda reclamava de dor. “Cayla estava bem durante o dia, mas quando chegava a hora de ir para a cama ela dizia que tinha a barriga dolorida”, contou a mãe.
Após ser submetida a exames, os profissionais detectaram um caroço no corpinho da garota,. Eles descobriram que era na verdade um neuroblastoma já avançado. A mãe disse que ficou com o coração despedaçado ao descobrir a doença da filha.
O tratamento foi iniciado rapidamente e após a quarta sessão de quimioterapia, a garotinha já apresentou uma melhora considerável. O caroço que havia em seu pescoço desapareceu e o que estava localizado no abdômen diminuiu bastante.
A criança ainda precisou ser submetida a uma intervenção cirúrgica, onde os médicos conseguiram remover 80% do tumor que restava.