A mãe de Calebe Henrique de um ano e cinco meses, que sofreu queimaduras de segundo grau dentro de casa, disse que ele não resistiu e faleceu.
Lana Souza de 19 anos, falou que em frações de segundos uma simples distração no cuidado pode ser fatal, ela perdeu o filho após ele se queimar com uma sopa que estava no fogão, o caso aconteceu no dia 18 de julho no Rio de Janeiro.
O menino foi socorrido e levado para o hospital, passou por muitas complicações, no dia 15 de agosto não resistiu e faleceu, o acidente aconteceu por volta das 19 horas, a mãe estava fazendo uma sopa e arrumando o menino para tomar banho, quando ela saiu para buscar a roupa e voltou ele já não estava, ele saiu à procura dela e foi para cozinha, quando ela ouviu o barulho.
A panela de sopa caiu em cima do menino, ele teve queimaduras de segundo grau, Lana falou para revista Crescer, que aquela noite foi a pior noite da sua vida, ela estava no hospital com seu filho internado na enfermaria, ele sentia muitas dores por causa da queimadura.
Os médicos falaram que era muito grave a situação dele e davam medicamentos para cortar a dor, falou que os enfermeiros no Hospital Municipal Pedro Segundo Santa Cruz no Rio de Janeiro, não tinham empatia e o médico que trocou de plantão nem sequer olhou para o menino.
Eles apenas diziam que não podiam fazer nada, seu filho precisou ir para a UTI, passou cinco dias, ao sair estava com pneumonia, anemia e duas bactérias, o coração, o pulmão, o cérebro e os rins, foram atingidos pela bactéria.
O menino teve uma hemorragia intestinal, os médicos não explicaram o motivo mas por causa dessa parada cardíaca ele veio a óbito.
Lana deixou um conselho para as mães, todo cuidado é pouco as crianças são ingênuas e muito rápidas, elas não entendem o que é perigoso.