Mãe tatua número de telefone no braço de menino com problemas mentais e gera polêmica

O caso chamou a atenção pela solução encontrada pela mãe do garoto.

Quando temos em nossa família algum membro com algum tipo de deficiência mental, nosso maior medo é que algum dia eles saiam sozinhos de casa e acabem se perdendo na rua sem conseguir dizer às informações que poderiam leva-lo de volta para casa e se perca para sempre.

Todos os dias isso acontece em todo o mundo, mas um caso específico tem chamado à atenção por causa da solução que a mãe encontrou para não perder o seu filho com problemas mentais.

A polícia de Wenzhou, que fica perto de Pequim, na China, foi informada de que havia um adolescente que parecia estar desorientado e caminhava sozinho em uma rodovia.

PUBLICIDADE

Os policiais se deslocaram até a rodovia informada e acharam o rapazinho e logo eles notaram que ele realmente tinha algum tipo de problema e por isso não conseguia responder as informações básicas, como nome e endereço.


Ao fazerem uma revista no garoto em busca de algum documento que pudesse ajudar na identificação, os policiais encontraram duas sequências de números tatuadas em seu braço uma delas estava riscada.

Os policiais imaginaram então se tratar de um número telefônico, eles resolveram ligar para conferir e foram atendidos pela mãe do menino, que estava muito desesperada por notícias.

PUBLICIDADE

Os policiais foram ao encontro da mãe do rapaz, ela não tinha nenhum tipo de problema mental, estava em perfeito juízo e tinha condições de cuidar do jovem, mas eles ficaram intrigados com a decisão dela de tatuar o número telefônico no braço do filho.

A mãe informou que era exatamente para momentos como aquele, que se o filho se perdesse, alguém poderia ligar para ela para informar o seu paradeiro.

O policial disse que aquele não era um bom método, caso ela trocasse de telefone, o filho teria que passar pela dor infligida pela tatuagem em sua pele mais uma vez. A mãe recebeu muitas críticas em sua cidade e também na internet.

As autoridades falaram sobre a utilização de braceletes eficientes e seguros de difícil remoção que poderiam ser usados no lugar da tatuagem.

E orientaram que é preciso criar um registro com as digitais das pessoas com deficiência para que as autoridades cheguem a seus parentes através dessa identificação. A tatuagem foi alvo de muitas criticas de toda a população

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]