Britney Harding desabafou no seu Instagram sobre depressão pós-parto, mãe de uma menina ela falou sobre o misto de culpa e tristeza que sentia quando a filha nasceu, ela não tinha vontade de abraçar o bebê.
Britney escreveu que quando a filha nasceu ela foi para a UTI Neonatal nas primeiras 48 horas, ela não pode segurar lá nos braços e quando pode ela não tinha vontade de abraçar a criança, sabia que devia mas não sentia nada.
Sentia que tinha que cuidar e amar, sabia que devia, mas não tinha nenhum sentimento devido ao transtorno psicológico, a mulher diz que não reconhecia aquela criança como filha.
A mãe olhou para os olhos da criança e perguntou quem era aquela menina, ela sabia que amava, que era filha, mas ela não tinha esse sentimento de amor e de mãe, ela chorava e ao mesmo tempo ficava irritada.
Quando estava com a criança nos braços não sentia nada, não sabia o que devia sentir não tinha nenhuma emoção, por estar com a criança nos braços.
Britney diz que levou muito tempo para construir uma relação com a filha, no fim ela venceu a depressão, mas isso trouxe muita culpa por ter perdido tanto tempo, beijos e abraços que ela não deu a criança.
A menina precisava ser segurada no colo mas ela não estava lá, ela perdeu todas essas coisas e por isso sente um peso.
O segundo filho de Britney, o pós-parto foi completamente diferente e por isso acaba sentindo culpa por não ter dado atenção a primogênita, ela compartilhou essa história sabendo que muitas pessoas passam por depressão pós-parto.
A Organização Mundial de Saúde diz que mais de 20% das mulheres desenvolvem depressão pós-parto.
Via: bebeemfoco.com.br