Noticia avançada pelo G1, em Fortaleza através da prefeitura local , já deu inicio a um processo para construir cerca de 22.897 mil vagas para os sepultamentos.
Cujas vitimas são as mortes causadas pelo COVID-19, sendo que no Ceará, já ultrapassam as 450 vitimas mortais. Essas vagas para sepultamento serão construídas no Cemitério Público Municipal Bom Jardim, ao todo serão cerca de 22.897, só para óbitos devido ao vírus.
Tudo se deve ao aumento das pessoas infetadas. Para já não existe ainda uma data para que comece o ampliamento. Mas ao que se sabe o prazo de ampliação será de noventa dias, assim que as obras se iniciarem. Para tal 9 coveiros deverão fazer parte da equipe.
Em Fortaleza se regista mais de cinco mil pessoas infetadas com o COVID-19, e trezentos e cinquenta e cinco mortes devido ao vírus, o que leva a ser considerado um foco de contaminação naquele estado.
Dados avançados hoje, só naquele estado 450 pessoas acabaram por perder a vida e o numero de infetados acima dos sete e quinhentos novos casos. Sendo que o cemitério será para a maior parte de vitimas do coronavírus no estado de Fortaleza, dado confirmado pela própria prefeitura.
A prefeitura deixa claro que o que presa é a vida humana, mas que terá que estar preparada para uma situação de emergência, que felizmente ainda não aconteceu.
E gera-se uma vaga de preocupação, nos estados mais atingidos pelo coravírus, sendo que um deles é Fortaleza, embora aja um plano de contingência.
Profissionais com qualificação, mas a palavra de ordem é ficar atentos e acompanhar toda a situação do estado.
Como disse Wanderson Oliveira, que ele e o secretário estadual e a secretária municipal, estão acompanhando toda a situação e intervir no que for necessário para que se percam vidas o menos possível. Mas que para isso as pessoas tem que seguir as regras impostas e evitarem serem contagiadas.
Via: g1.globo.com