Maju Coutinho estreia na bancada do Jornal Nacional

Maria Júlia Coutinho, a Maju, na estreia como âncora do Jornal Nacional no sábado (16): elogiada ao vivo e na web.

Maria Júlia Coutinho começou neste fim de semana (16) como âncora do Jornal Nacional. A Estréia da primeira mulher negra na bancada do principal jornalístico da televisão brasileira gerou elogios ao vivo. Seu seu parceiro de apresentação, Rodrigo Bocardi, e o responsável pelo mapa-tempo, Tiago Scheuer, felicitaram a colega.

No instante de apresentar a previsão do tempo, o protocolo do telejornal foi totalmente ignorado. “Hora da previsão do tempo… E agora?”, iniciou Rodrigo Bocardi. “Agora eu vou passar por uma circunstância superinusitada”, respondeu Maju. “Peraí, nós vamos até São Paulo”, comentou o jornalista.

O âncora, então, se levantou da bancada e iniciou a andar em direção ao telão, mas parou no meio do caminho. “Mas pensando melhor, eu penso que não é justo, né? Você me dá a honra e o prazer de você seguir esse caminho e buscar as informações da previsão do tempo. Até porque isso é área de vocês”, disse Bocardi.

PUBLICIDADE

“Seguirei… Que inusitado! Muito obrigado, Rodrigo, seguirei”, comentou Maju, se dirigindo até o telão em que costuma surgir durante suas conversas diárias com William Bonner. “Tiago Scheuer, que satisfação estar aqui do outro lado do balcão falando com você, boa noite, prazer conversar contigo.”

“A satisfação é minha, Maju. Primeiro lugar, bem-vinda, boa sorte, ainda mais sucesso pra você que é uma pessoa iluminada, muito gente boa, todo mundo sabe disso, a gente adora ter você como colega. Boa sorte nesse novo desafio que começa pra ti. A gente tá na torcida aqui, tá bom?”, comentou o único homem do mapa-tempo. “Obrigada”, falou Maria Júlia.

“Rodrigo, eu agradeço a sua parceria e a vocês que estão em casa, a companhia. Até breve”, afirmou Maju no fim do jornal. “Foi um prazer pra mim, muito obrigado. Eu tô feliz”, respondeu Bocardi. “Eu também”, concordou a âncora. “Obrigado por ajudar a levar as notícias hoje para todo mundo”, completou o jornalista.

PUBLICIDADE

Além dos elogios ao vivo, Maju também foi celebrada na web. “Maju Coutinho no Jornal Nacional agora. Reafirmando porque é expressivo para nós,Sinônimos mulheres negras. referencia importa, sim!”, publicou a usuária Gi no Twitter.

Enquanto estavam aumentando os créditos, Maria Júlia Coutinho desceu do estúdio com Rodrigo Bocardi e, chegando na redação, levantou um dos braços em celebração pela estreia e foi aplaudida pelos companheiros de trabalho. Assista:

 

PUBLICIDADE

Escrito por Notícia Viva