Marcha para Satanás saíra às ruas de Belo Horizonte no mês de março

O evento tem a intenção de protestar contra a intolerância de algumas religiiões

Durante o mês de março, a capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, receberá um evento bastante inesperado. Trata-se da primeira Marcha para Satanás que, apesar do nome escolhido, não fará uma homenagem ao capeta, mas sim será uma tentativa de reivindicar laicidade por parte do Estado, algo que é previsto na legislação brasileira.

De acordo com informações do site Catraca Livre, o evento em questão acontecerá na Praça da Liberdade, localizada na região central de Belo Horizonte. Além disso, a Marcha para Satanás já tem data e horário definidos e sairá às ruas da capital mineira no dia 29 de março às 14h.

Segundo informações do site BHAZ, os organizadores responsáveis pelo evento afirmaram que trata-se de um protesto contrário aos abusos cometidos no território nacional por algumas religiões. De acordo com um organizador, que preferiu ter a sua identidade preservada, muitas pessoas são perseguidas no Brasil atual por não se adequarem aos padrões esperados pelas instituições religiosas.

 

Ao comentar a respeito disso, o organizador em questão afirmou que homossexuais, pessoas que fazem parte de religiões de matrizes africadas e travestis, por exemplo, costumam ser colocadas em uma posicional maginal na sociedade devido ao conservadorismo pregoado pelas religiões, descrito por ele como algo medieval.

Inspirado em movimento dos Estados Unidos

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.