Marcha para Satanás saíra às ruas de Belo Horizonte no mês de março

Ainda é válido pontuar que a Marcha para Satanás pretende se tornar uma espécie de versão brasileira de um movimento que já existe nos Estados Unidos.

O movimento em questão, conhecido pelo nome de Templo Satânico, faz protestos contra o cristianismo e chega a abrir processos contra a presença de monumentos de origem cristã presentes em locais públicos da cidade.

Além disso, o Templo Satânico ainda vai contra os nomes de rua que possuam vínculos com a religião ou contra a presença de orações em escolas, entre outros pontos que são protestados pelo movimento em questão.

Segundo o organizador entrevistado pelo BHAZ, o objetivo no Brasil é fazer com que a blasfêmia sirva enquanto forma de realizar um combate à intolerância que tem e instalado no território nacional. Ao comentar a respeito do protesto, o membro da organização afirmou que o desejo dos responsáveis é fazer com que ele seja leve e possua um tom de sátira, além da blasfêmia já presente desde o nome.

Também foi comentado que a Marcha para Satanás tem como objetivo fazer um convite para toda a sociedade, de forma que ela possa ter mais pensamento crítico a partir disso. Além disso, os organizadores ainda gostariam de abrir os olhos dos brasileiros para a necessidade de e ter mais empatia e substituir essa intolerância presente no país por mais amor.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

Escrito por Reginaldo Ribeiro Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.