Marina Ruy Barbosa alfineta famosas: ” Feminista opressora”

Apontada como pivô da separação de José Loreto, a atriz criticou quem julga sem saber e propaga a rivalidade e competitividade entre as mulheres

Marina Ruy Barbosa tirou vantagem do Dia da Mulher, comemorado nesta sexta (8), para mandar mensagem para diversas atrizes da Globo que se voltaram contra ela. Após a ruiva ser apontada como pivô do fim do casamento de Débora, famosas como Giovanna Ewbank e Thaila Ayla deixaram de seguir Marina.

Em sua rede social, Marina desabafou e alfinetou quem a criticou tanto. A atriz comentou sobre feminismo e sobre mulheres sendo opressoras com outras mulheres.

“Muitas vezes a gente passa por essas datas sem nem compreender direito, até porque tudo hoje em dia acaba indo por um viés comercial e superficial. Esta data existe para lembrar das conquistas sociais, políticas e culturais ao longo dos anos.

PUBLICIDADE

(Tudo bem que ainda falta muito, mas…) E pra relembrar também o quanto devemos unir nossas forças. Vamos desaprender o que a sociedade orientou sobre as mulheres. Necessitamos juntas desconstruir essa rivalidade que criaram entre nós. Inicie por você a mudança que quer ver em outra mulher”, iniciou a atriz.

“Hoje em dia, uma das coisas que mais penso antes de dizer algo sobre outra é que quando eu atinjo uma mulher estou automaticamente me atingindo.

Não seja uma feminista opressora. Com certeza, o falar é mais fácil do que o agir. Colocar em pratica atitudes feministas diante de uma sociedade que todos os dias propaga a rivalidade e competitividade entre as mulheres não é fácil. Mas é um esforço diário, e olhar atento pra todas as atitudes que temos.
Devemos ter atenção, ninguém sabe a dor que a outra sente, problemas, angústias, cobranças… Antes de acusar, julgar, expor, procure saber, vá atrás da verdade, pois suas atitudes e comentários podem trazer um mal irreversível pra outra mana.

PUBLICIDADE

Uma das coisas que eu aprendi com o feminismo é não atacar outra mulher, mesmo até que ela faça isso comigo. O que nós precisamos fazer é parar de nos culpar.

É acreditar na irmandade e solidariedade entre mulheres. Em uma sociedade que estimula a competição entre nós, a SORORIDADE vai na contramão desse conceito”, postou Marina.

   Homem agride mulher com socos e cotoveladas em piscina de condomínio

Mulher é agredida por homem com mais de sete socos, dentro da piscina de um prédio em Águas Claras, no Distrito Federal. A cena foi filmada por uma vizinha que ficou assustada com o debate entre eles, por volta das 22h30 de quinta-feira (7). Ela conseguiu chamar a Polícia Militar, mas ao ser questionada, a vítima se recusou a dizer que foi agredida.

As imagens iniciam com o homem dentro da piscina, com uma caixa de isopor. A vítima passa andando com uma amiga. Na beira da piscina, é possível ver várias latas de bebida jogadas. Uma das mulheres discute com o homem e então, pula na piscina.
A discussão continua e ela coloca a mão no rosto dele, que a devolve com uma cotovelada no rosto. A outra mulher também entra na piscina e procura separar a amiga. O homem desfere outro golpe com o cotovelo.

Eles se afastam por um tempo, mas a mulher agredida continua falando. Então, o homem dá outras duas cotoveladas. E a vizinha que filmava, se abaixa. Neste momento, pelas imagens, não é possível saber se outros golpes foram feitos enquanto a câmera não filmava.

A vizinha levanta e eles se afastam novamente. A discussão continua, e o homem soca a mulher por três vezes. Então, a vizinha grita que vai chamar a polícia e para de filmar.

A cena, na véspera do dia da Mulher, ocorreu em um condomínio na rua 4 Norte, de Águas Claras, ao lado da Administração Regional. A vizinha informou que vai enviar o vídeo à polícia, na manhã desta sexta-feira (8). Ela não desejou ser identificada.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]