Mauro Naves é afastado da Globo por envolvimento no caso ‘Neymar’

Em pronunciamento realizado no JN, a emissora informa que o repórter está afastado

O repórter, Mauro Naves, deixou a cobertura esportiva da Globo, nessa noite (5), depois que a emissora ficou sabendo que ele se envolveu no caso de abuso sexual contra o atacante Neymar.

Em pronunciamento realizado por William Bonner durante o JN, explicou que o profissional direcionou contatos de Neymar pai para José Edgard Bueno, o primeiro advogado que representou a mulher que acusa o jogador.

Incômodo na TV Globo

PUBLICIDADE

A nota lida gerou incômodo interno da TV Globo. A emissora não gostou de saber através de carta de Neymar Pai que Mauro Naves se envolveu na polêmica e não comunicou aos superiores.

Na Globo há 31 anos, Mauro Naves estava na Granja Comary desde o dia 21 de maio seguindo a seleção brasileira. Na manhã de hoje (4), saiu do CT em Teresópolis (RJ) e embarcou para a Brasília. Ele estava pronto para a transmissão do jogo de hoje, entre Brasil e Qatar, quando foi afastado. No instante, o profissional está com familiares – que moram em Brasília.

Entenda o caso

Neymar foi denunciado de abuso sexual por uma mulher que teve sua identidade preservada pela polícia. Ela registrou um BO na sexta-feira (31), na 6ª Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, em São Paulo.

PUBLICIDADE

De acordo com o documento, ela afirmou ter conhecido o atleta nas redes sociais. E que um assessor entrou em contato concedendo passagens e hospedagem para ela viajar para Paris, na França. Ela afirmou ter viajado no dia 14 e chego no dia 15.A mulher também relatou que ficou no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triumphe e o recebeu por volta de 20h (local) do dia 15. Conforme ela, o jogador chegou “aparentemente embriagado” e começaram a conversar, trocar carícias. Porém, segundo ela, Neymar ficou agressivo e, mediante violência, praticou relação sexual.

Tanto Neymar, por meio de um vídeo postado em sua rede social no qual expôs as conversas com a mulher, quanto seu pai, Neymar da Silva Santos, em duas entrevistas à TV Bandeirantes, uma por celular e a outra participando ao vivo, negam que tenha ocorrido estupro. Eles confirmam que teve relação sexual, mas que a mesma foi consensual.

Após toda polêmica cercando o caso, ela se manifestou pela primeira vez e contou a sua versão dos fatos. Na entrevista prestada ao SBT, Najila falou que realmente havia sido agredida e abusada por Neymar, no dia 15 de maio, no quarto de um hotel, em Paris, na França.

A modelo então mostrou imagens que ela teria feito entre os dias 15 e 21 de maio, em algumas delas a região dos seus glúteos se mostravam avermelhadas.

E após todos esses episódios, e segundo com um laudo profissional, ela teria que tratar “depressão e transtorno de ansiedade generalizada”. O doutor Luiz Eduardo Rossi, foi firme ao pedir que a paciente não se auto-medique e a aconselhou para que procure um psiquiatra o mais rápido possível.

Fora isso, foi pedido pela polícia a pericia medica no corpo da acusadora, e para surpresa de todos o laudo constatou apenas uma lesão no dedo. A delegada responsável pelo caso, de acordo com que informou a TV Globo, irá confrontar o laudo particular com o realizado pelos peritos da Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]