Durante a tarde da última terça-feira (1º), a média Dieynne Saugo passou por uma traqueostomia, procedimento que simboliza uma pequena abertura da traquéia, com o objetivo de desobstrução das vias aéreas, que já estavam 70% comprometidas.
De acordo com informações publicadas pelo G1, Dieynne está internada na UTI desde o último domingo (31). A internação aconteceu depois de a médica ter sido picada por uma cobra jararaca enquanto estava na Cachoeira Serra Azul, localizada na cidade de Nobres, há 151k de Cuiabá, capital do Mato Grosso do Sul.
Segundo explicações fornecidas por José Antônio Figueiredo, médico responsável por coordenar o Centro Antiveneno de Mato Grosso (Ciave), Dieynne foi picada no rosto e no pescoço. O médico ainda destacou que as vias aéreas da médica ficaram comprometidas em decorrência do inchaço que aconteceu nessas regiões. Portanto, isso acabou prejudicando a respiração.
Ainda sobre isso, José Antônio Figueiredo destacou que a picada de cobra funciona de maneira similar a uma reação alérgica.
Portanto, isso não significa que o veneno cause esse tipo de alteração, mas como ele é capaz de provocar inchado e as picadas aconteceram na região do pescoço, isso acaba por comprometer vias aéreas importantes. Entretanto, segundo o médico do Ciave, o caso de Dieynne é bastante diferente devido ao local em que ela foi picada pela cobra.
Via: g1.globo.com