O coronavirus não está perdoando ninguém, inclusive os profissionais da saúde que são os que estão na linha de frente do combate à doença, estes estão trabalhando de forma precária, muitas vezes sem equipamento de segurança, e correm o risco todo dia de contrair a doença.
No ultimo domingo um medico veio a falecer devido ao Covid-19 Frederic Jota Lima tinha apenas 32 anos e em mensagens reveladas pelo canal CNN disse estar se automedicando em casa, ele tinha sintomas graves.
Além de tosse seca também tinha muita febre e disse mais de uma vez que não conseguia corta-la completamente, o médico também falou que estava tomando cloroquina junto a alguns outros remédios.
A pessoa que estava trocando mensagens com o medico que faleceu ainda orientou que ele procurasse um hospital o mais rápido possível, e que precisava de uma tomografia, mas o medico disse estar sem convenio.
No dia posterior das primeiras mensagens avisa ao amigo que está indo ao hospital já que teve uma piora, segundo os familiares o rapaz não estava no grupo de risco e era muito saudável, ele é de São Paulo e trabalhava no pronto atendimento.
O secretario da cidade disse que o medico estava se automedicando e precisava ter procurado o hospital quando o caso começou a ficar mais grave, ainda disse que a cloroquina é uma decisão clínica.
Muitos médicos e enfermeiros estão saindo de casa para manter seus familiares protegidos, já que estão enfrentando o vírus de frente nunca tem certeza se estão ou não contaminados, já que existe um período de incubação, e algumas pessoas não apresentam sintomas quando contaminadas.
Até o momento não existe vacina a única forma de prevenção é o isolamento social e a higiene pessoal, usar mascara é recomendado em todos os lugares e o uso de álcool gel também está sendo recomendado por especialistas.
Via: cnnbrasil.com.br