A polícia de Santa Catarina prendeu um homem de 36 anos acusado de abusar de uma menina de 11 anos, o caso aconteceu em Otacílio Costa na região serrana de Santa Catarina.
A menina descobriu que estava grávida após ter consultado em uma unidade de saúde, a criança está sob os cuidados do Estado e recebe acompanhamento psicológico.
O homem padrasto da criança foi preso durante uma investigação da polícia, ele já possui mandado de prisão aberto por um outro inquérito.
A Polícia Civil de Santa Catarina enviou o inquérito para o Ministério Público, que deverá tomar atitudes com respeito a prisão do suspeito, o delegado Silvio Dantas falou que devido ao isolamento da pandemia da covid-19, muitas crianças por não terem escola passam por vários abusos.
Este caso só foi descoberto quando a criança estava com 8 meses de gestação, quando se apresentou a um posto de saúde, casos como esses são difíceis para ação da polícia.
Devido a pandemia, agressores e vítimas estão juntos no mesmo ambiente, na mesma casa, é difícil descobrir tais abusos, durante o processo de inquérito várias provas foram recolhidas a mãe da menina de 11 anos afirmou que o DNA será realizado após o nascimento da criança, vários depoimentos foram colhidos pela polícia.
O Ministério Público estuda a melhor forma possível para ser realizado o parto na criança, não deu mais detalhes sobre o caso, tudo segue em sigilo, o nome do padrasto também não foi divulgado para resguardar a criança.