Menina de 4 anos passa por 6 cirurgias, após vários médicos confundirem tumor com virose na cabeça, mãe pede justiça “Negligencia total”

Luma está na luta após estar na sexta cirurgia.

Um diagnóstico errado, que fez uma criança de quatro anos ser submetida a seis cirurgias. Ela se chama Luma César Fernandes, e está lutando contra um câncer na cabeça, depois de os médicos terem feito um diagnóstico de virose.

A mãe conta, que todas as vezes que a menina se dirigia à rede pública de Santos, o diagnóstico era sempre o mesmo, uma virose. De acordo com Jéssica César Fernandes, de 27 anos, mãe da pequena Luma,a menina sempre foi saudável sem quaisquer problemas, e nunca teria apresentado qualquer sintoma, que levasse à desconfiança de câncer.

Mas tudo mudou de rumo, e junho do último ano, a menina começou a queixar-se de uma grande e forte dor de cabeça, e passou a vomitar com muita frequência.

PUBLICIDADE

“Eu peguei na minha filha, e levei para os hospitais da rede pública, durante um mês, e ela sempre foi diagnosticada como uma virose. Mas a dor dela só aumentava a cada dia. Um dia me dei conta, que ela já tinha muita dificuldade em andar, e imaginei que era algo mais grave”, conta.

Depois disso, a mãe agendou uma consulta para a filha, na unidade de saúde mais próxima. “Da policlínica ela já foi transferida de ambulância até ao UPA, onde ainda aguardamos durante uma hora pelo atendimento depois de chegar.  Quando eu falei que ela estava sentindo fortes dores de cabeça, o médico olhou para mim e perguntou, o que poderia ele fazer e mandou embora.

Um total descaso”. Após idas e vindas, depois de ter passado por vários hospitais do município, a mãe levou de novo a menina, a uma pediatra que viu a seriedade do assunto e correu atrás da internação de Luma, que de imediato foi levada para o Pronto de Socorro Silvério Fontes.

PUBLICIDADE

Já no dia 5 de julho, Luma realizou a tomografia, que diagnosticou que estaria com um tumor cerebelar meduloblastoma de nível quatro. Que é considerado um dos mais agressivos na região do cérebro. Após ter realizado várias cirurgias, entre julho e agosto, fez a sexta cirurgia no dia 31 de agosto no último ano.

“O médico falou que a situação era crítica. Mas jamais vou desistir. Eu tenho fé que a minha filha vai vencer essa batalha. Por isso só desejo que o sistema de saúde seja melhor, que o próprio diagnóstico, para que outras Lumas, não passem por isso, A quimioterapia, está sendo complicada e dolorosa, mas ela vai ficar bem”, finaliza.

 

A Secretaria de Saúde, enviou uma nota a se manifestar pelo acontecido com a menina.

 

Na nota, informa que vai apurar a manifestacao da família junto das entidades responsáveis.

 

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!