Menina de 5 anos, a mais jovem forçada a se casar

Alguns lugares proíbem tal acontecimento

Uma garotinha de apenas 5 anos de idade é a mais nova vítima do casamento infantil forçado que foi realizado no Reino Unido, isso de acordo com os dados publicados pela Unidade de Matrimônios forçados (UMF) do país.

De acordo com os dados fornecidos, cerca de 1.500 pessoas tiveram que receber a assistência desse órgão publico, e que cerca de 400 dessas pessoas eram meninas menores de idade. Esses dados foram obtidos de acordo com uma pesquisa que obteve as estatísticas relacionadas a uma pesquisa sobre este problema que ocorreu na Inglaterra, no país de Gales e a Irlanda do Norte.

De acordo com essa pesquisa, uma menina que tinha apenas 5 anos de idade era a mais jovem a sofrer com o ocorrido, o que significa que as crianças menores de idade ainda escolar são vitimas desta pratica. Nenhum dado foi divulgado sobre a criança para poder preservar a sua privacidade.

PUBLICIDADE

Segundo uma declaração feita da Agencia Efe, uma porta-voz da UMF relatou que a criança havia contraído o matrimonio no exterior e que após este ocorrido, foi transferida para o Reino Unido, onde assim então as autoridades conseguiram tomar conhecimento sobre este caso. Não foi mencionado se a menor é de fato de nacionalidade britânica ou se é de outra região ou país.

Por muitos lugares isso já é qualificado como crime. No ano de 2008, foi fortalecido no Reino Unido uma legislação contra esse casamento infantil. Foi vigorada uma lei que rege a proteção de todas as pessoas que são forçadas a se casarem contra a sua vontade. Isso da autoridade sobre os tribunais não realizarem essa união forçada.

Milhares de crianças são submetidas ao casamento infantil de acordo com algumas crenças que permitem esse tal acontecimento. Na verdade, as menores em seu nascimento já são destinadas a se casar com um adulto.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos