Uma grande tragédia ocorreu na noite desta última sexta feira, dia 27 de Novembro, onde uma menina de apenas 8 anos de idade, Júlia Franco acabou morrendo eletrocutada após tocar em enfeites de natal que estava exposto na praça da cidade.
O caso aconteceu na cidade de Caldas Novas em Goiás, a menina teria recebido uma descarga elétrica vindas do enfeites de natal. Segundo informações apuradas pela policia Civil, a criança foi socorrida e levada ao hospital mais próximo pela equipe do SAMU.
No entanto ao chegar na unidade de saúde a menina veio a óbito, não resistindo aos ferimentos ocasionados pela descarga elétrica. A morte da criança segue sendo investigada, para saber quais foram as circunstancias que ocasional a morte da menina.
A prefeitura de Caldas se pronunciou sobre o ocorrido através de uma nota nas redes sociais lamentando a tragédia e se prontificou a ficar a disposição das autoridades policiais.
De acordo com o comunicado, o serviço de decoração que foi feito na praça, era de responsabilidade de pessoas experientes e que já haviam feito a decoração anteriormente, a pelo menos 10 anos no mesmo local.
O caso comoveu a população da cidade, deixando diversos moradores indignados com a situação e se mostrando revoltados com o falecimento da criança.
Através de um triste desabafo ao portal do G1, a mãe da menina, Rejany Honória de Almeida contou como a filha se mostrava feliz durante o decorrer do dia do acidente e agora ela clama por justiça.
Segundo a mãe, a menina estava toda contente brincando próximo a uma estrutura metálica onde seria feito um túnel de luzes, Julia acabou colocando a no túnel e acabou ficando grudada.
No boletim de ocorrência, a polícia militar apresentou que um eletricista da prefeitura teria ido até o local do ocorrido e concluiu que a estrutura que Júlia colocou a mão estava energizada.
Via: g1.globo.com