Menina atingida por uma bomba com 1 ano de idade passa por 19 cirurgias, sua aparência atual impressiona

A menina quer ser médica e tem orgulho de sua história

Em 2007 uma garota sofreu um grande acidente e foi noticiado durante muito tempo, Teeba Malowe tinha somente um ano e sete meses quando foi atingida por uma bomba enquanto estava dentro do carro com seus familiares.

Seu irmão não resistiu e seu pai teve algumas queimaduras, a menina ficou com o corpo todo atingido e muito queimado inclusive no rosto e nas mãos, ela também não conseguiu enxergar por um bom tempo.

Teeba fica mais de um mês internada sob tratamento médico, e a imprensa deu muita ênfase na sua história na época do acontecido, até que aos cinco anos ela recebeu uma ajuda importante e conseguiu acesso a muitos tratamentos.

PUBLICIDADE

A mulher que ofereceu essa oportunidade a ela morava nos Estados Unidos e viu seu caso em um jornal, ao ver a foto da criança ela resolveu ajudar e proporcionar a viagem para que ela tivesse acesso ao tratamento necessário.

Mas apesar disso a criança teria que se afastar da família e ficar com Barbara por algum tempo, e seus pais deviam confiar nela para cuidar da criança apesar de sequer se conhecerem até aquele momento.

Teeba então foi para a cidade e se encontrou com Barbara que junto ao seu marido assumiu os cuidados da menina, eles não podiam ter filhos ficaram com a menina como se fosse sua.

PUBLICIDADE

A partir daí a menina já passou por 19 cirurgias e hoje tem 17 anos, seus pais que estão no Iraque mantem contato sempre, mas ela continua vivendo com Barbara, a menina diz ter duas famílias, uma biológica e outra adotiva.

O sonho de Teeba é ser medica e quer cuidar de crianças, ainda pretende entrar no Médicos Sem Fronteiras para ajudar os mais necessitados, ela conta sua história para todos e tem orgulho de tudo que já superou até agora.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.