Menina de 12 anos pergunta a mãe: “Mamãe, será que todo homem que chegar perto de mim vai querer fazer isso”?

Ela se tornou uma menina mais dura, disse a mãe.

A infância é a melhor fase da vida de uma criança, geralmente é nessa fase que temos formada em nossas mentes as melhores lembranças. É um tempo tão bom que a única preocupação que se tem é com a escola e muitos adultos suspiram e dizem quem dera poder voltar aos tempos de criança.

Mas para algumas crianças a infância não tem sido nada fácil e na maioria das vezes a culpa disso é a maldade do coração dos adultos. O número de abusos contra crianças é assustador e crescente e na maioria das vezes o mal está na mesma casa ou bem próximo.

Foi o que aconteceu com essa menina de apenas 12 anos, sua infância ser destruída após sofrer abuso sexual dentro de sua própria casa em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Uma tristeza e o pior que o abuso veio de alguém muito próximo, alguém que todos na casa confiavam: o cunhado, que é marido da irmã da menina.

PUBLICIDADE

“Uma vez minha irmã veio dormir aqui, eu voltei da escola, no dia choveu… Quando foi na madrugada, ele ficou me alisando”, disse à menina que não foi identificada.

Os pais da menina ficaram indignados quando souberam da situação:“Ela tinha contado o abuso para a mãe dela e a gente tomou as providências. Fomos à delegacia. Eu jamais podia imaginar uma coisa dessa natureza”, falou.

A criança sofria calada até que decidiu contar para uma coleguinha, elas costumavam ir juntas a igreja, mas aquilo que parecia ser uma saída para a criança se tornou um pesadelo ainda pior. O marido da mulher que a criança foi até a sua casa pedir ajuda, era diácono da igreja, mas mesmo assim acabou abusando também da menina.

PUBLICIDADE

A mãe da criança contou que seu mundo acabou quando ficou sabendo o que a filha havia sofrido:

“Ela jogou feito uma bomba em cima de mim. Ela ficou assim, com medo. Ela me perguntou assim: Mamãe me diga uma coisa, será que todo homem que se aproximar de mim vai querer fazer isso? Ela não consegue demonstrar, chorar… Ela se tornou uma pessoa mais dura”, ressaltou.

A polícia está investigando os fatos e as providências serão tomadas, enquanto a menina e sua família recebem apoio do conselho tutelar. Mas fica o alerta para qualquer tipo de comportamento estranho que uma criança apresentar, geralmente quando estão sendo vimas de abuso elas se isolam, chora a toa e demonstram nervosismo quando está perto do molestador.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Notícia Viva