Mackenzie Adams de 9 anos era uma menina feliz e brincalhona que gostava de brincar com suas bonecas, andar de bicicleta e fazer vários vídeos com sua prima, ela estava na quarta série e morava no Alabama.
Além de gostar muito de matemática tinha um sonho de crescer e se tornar uma cientista.
Mas o que a mãe de Mackenzie não sabia era que a filha sofria bullying na escola, constantemente ela era intimidada por um grupo de colegas que não gostava dela.
Os alunos implicavam com Mackenzie porque ela era Negra e o fato de uma pessoa branca da família sempre levar a menina na escola incomodava os outros garotos que diziam:
“Porque você anda com pessoas brancas? Você é negra, você é feia você deveria morrer” era o quê Mackenzie ouvia todos os dias quando chegava na escola.
A menina sofria muito, mas não dizia para ninguém e guardou a dor daquelas palavras para si mesma até que um dia não aguentou mais. Mackenzie se enforcou em sua casa e quem encontrou o corpo da menina foi a sua avó.
A criança teria cursado a escola primária de Jones Jones em Demopolis, ela foi transferida para a escola depois que sua mãe e sua avó informaram ao conselho de educação que ela estava sendo intimidada por outros alunos na escola primária em Linden.
Mackenzie teria falado com a diretora e com a professora sobre as intimidações e as palavras duras que ela era obrigada a ouvir constantemente, mas não teve resposta, quando a mãe ouviu da própria filha o que as outras crianças diziam para ela, a mãe ficou impressionada e sem saber de onde aquelas crianças estariam aprendendo aquilo.
O fato de ser constantemente agredida com palavras pelos colegas da mesma idade fez com que a menina desistisse de viver, a dor que ela enfrentou foi maior do que a esperança e alegria que tinha em sua vida enquanto brincava com a prima, enquanto estava em casa com suas bonecas.
A crueldade do bullying sofrido fez com que o sorriso de Mackenzie se apagasse para sempre, um fato lamentável.