Na última sexta-feira, um terremoto atingiu a Turquia com a magnitude de 6,8 pontos na escala Richter, a cidade mais afetada foi a cidade de Esmirna.
O trabalho de salvamento foi muito intenso, várias pessoas foram retiradas dos escombros e nesta terça-feira (3), uma menina de 4 anos foi resgatada com vida debaixo dos escombros.
Ayda Gezgin de 4 anos ficou 4 dias soterrada nos escombros, segundo informações dos profissionais de resgate, a criança no momento que aconteceu o terremoto estava na cozinha da sua casa, os socorristas encontraram a menina no espaço entre a máquina de lavar e a bancada, o local ficou intacto.
A menina foi encontrada com vida, os socorristas disseram que ouviram a voz da criança eles perguntavam se havia alguém ali e quem estava lá, ela respondeu o seu nome e disse que estava bem.
Os socorristas conversaram com a criança dizendo para ela não ficar nervosa nem se preocupar por que eles iriam tirá-la daquele lugar.
Eles conseguiram chegar até onde estava a menina e a tiraram dos escombros, a equipe de resgate afirmou que a criança estava consciente, havia alguns ferimentos no corpo mas nada de grave.
O médico afirmou a reportagem que a menina estava bem, não apresentava nenhum hematoma, apenas algumas escoriações no corpo, mas não possuía ferimentos graves.
A equipe de resgate gastou mais de 1 hora, desde o momento que eu viro a voz da criança até tira-la daquele local, a equipe acredita que a mãe ainda está nos escombros, já os irmãos de Ayda foram salvos e já se encontraram com ela.
O número de vítimas já chega a 102 na cidade de Esmirna e mais de mil pessoas ficaram feridas.