Um garoto escocês, de 13 anos de idade, apresentou sintomas bastante incomuns em decorrência do novo coronavírus. Devido aos fatos destacados, o seu caso acabou por chamar a atenção dos médicos e também da imprensa local.
Lewis, o garoto em questão, apresentou vermelhidão nos olhos, erupções na pele (em especial nas mãos), febre, cansaço e náuseas pouco antes de receber o diagnóstico de Covid-19.
Durante uma entrevista concedida ao jornal Mirror, Karen Greif, a mãe do menino, afirmou que ele está respirando com a ajuda de aparelhos na UTI de um hospital localizado na cidaded e Glasglow. Na ocasião citada, Karen ainda informou que os sintomas evoluíram de uma dor de cabeça e cabsaço para manchas e olhos vermelhos, apresentando sinais de irritação.
No dia seguinte aos sintomas descritos, Lewis já estava bastante abatido e ela acabou ligando para o pediatra do filho, que orientou para que o garoto fosse encaminhado imediatamente para o hospital. No local em questão, ele recebeu o diagnóstico de Covid-19.
De acordo com informações da Revista Crescer, atualmente o caso do garoto é crítico, mas estável. Nesse sentido, Karen afirmou que ficou surpresa com o diagnóstico recebido pelo filho e destacou que os sintomas apresentados pelas crianças contaminadas pelo coronavírus podem ser bastante diferentes.
Ainda durante a sua entrevista, a mãe de Lewis destacou que caso as demais mães percebam que os seus filhos possuem uma febre persistente, ele deve ser encaminhado rapidamente a uma unidade hospitalar e elas devem insistir para que o teste de Covid-19 seja feito.
Segundo Karen, um dos médicos responsáveis pelo atendimento do seu filho afirmou que as crianças geralmente não apresentam tosse, como no caso dos adultos e o vírus provoca uma reação inflamatória.
Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.