Um garoto de 7 anos foi atropelado na zona rural Desembargador Colombo Cerqueira no Paranoá.
Ele foi atropelado pelo pai um homem de 29 anos que estava com um trator, a Polícia Civil está investigando o caso como homicídio culposo quando não há intenção de matar.
O pai falou em depoimento que no momento que estava trabalhando a criança estava andando de bicicleta e acabou não vendo o filho e passou por cima dele, eles socorreram a criança levando rapidamente para o hospital de Paranoá.
O médico informou que o menino teve traumatismo e não resistiu, os policiais do 6º DP realizaram uma perícia no local do acidente, o pai não foi preso embora tenha sido caracterizado como homicídio culposo.
De acordo com o trecho do Artigo 121 do Código Penal, é desnecessário aplicação de pena e em casos que o autor é atingido pelas consequências da infração, a dor que ele experimenta pelo que aconteceu é a pena que ele recebe.
Seja por negligência ou imperícia, o pai tirou a vida do próprio filho, esse artigo significa que a dor de perder o filho já é o suficiente.
Acidentes com crianças acontecem com frequência sejam em casa seja no trabalho, por isso os cuidados com as crianças devem ser redobrados, de um minuto para o outro eles entram em perigo eles não tendem a gravidade do perigo.
As crianças não tem noção do perigo por isso os cuidados devem ser redobrados com crianças menores de 10 anos.
Via: metropoles.com