Uma reportagem exibida no último sábado (02), durante o Jornal do Almoço (SC), da NSC TV, mostrou a história (fofa!) do garotinho Eduardo Gabriel Vieira, de 12 anos, que decidiu mandar uma carta para a Rainha Elizabeth II, na Inglaterra , deixando bem clara toda sua admiração pela monarca.
Em entrevista ao telejornal, Eduardo, que mora na cidade de Caçador (SC), conta que tem o sonho de ser escritor e, algum dia, morar na Inglaterra.
Foi após pesquisar sobre a Família Real Britânica que o menino teve a ideia de escrever para Elizabeth e, com ajuda da avó, Rosilei Zotto Vieira, responsável por colocar a carta nos Correios, o sonho se tornou realidade.
Em 07 de dezembro Eduardo redigiu a carta, a princípio em português, e, logo em seguida, a traduziu para o inglês:
“Rainha da Inglaterra, escrevo esta carta porque sou seu fã e meu sonho é ir visitar a Inglaterra e seu Palácio”, dizia o trecho inicial do texto, que vinha acompanhado de alguns desenhos da Rainha feitos pelo próprio garotinho.
Cerca de dois meses depois, em 19 de fevereiro passado, surpresa! Uma carta-resposta, originária do Palácio de Buckingham, chegou à casa de Eduardo. O que todos duvidavam aconteceu: ele acabou recebendo a resposa da assessoria de Elizabeth II.
“Querido Eduardo, a rainha quer que eu escreva e agradece pela sua carta, desenhos e fotos coloridas. Sua Majestade ficou satisfeita em ouvir de você e, embora incapaz de lhe responder pessoalmente, a rainha apreciou muito o seu tipo de pensamento por ela no sexagésimo sétimo aniversário de sua ascensão ao trono.
Devo lhe agradecer muito, mais uma vez, por ter escrito, e incluí alguns panfletos informativos que você pode gostar de ter“, escreveram para o menino.
A repercussão da história de Eduardo em Cascavel foi tanta, que uma cópia de sua cartinha e dos desenhos enviados para a Inglaterra, bem como a resposta da rainha, ficaram expostas em um mural na entrada da escola onde ele estuda atualmente.
“É uma motivação para que os outros alunos se espelhem nele e também corram atrás de seus sonhos”, falou Lucélia Cordeiro, diretora da Escola Alto Bonito.
Video Assistam Emocionante atitude menino teve https://globoplay.globo.com/v/7425040/