Mistério do triângulo das bermudas

Há dezenas de anos atrás mistérios envolve essa região, que ligam três pontos entre Bermudas, Flórida e Porto Rico, que é chamada de triângulo das bermudas.

Ligada por 3 pontos (Flórida, Ilha das Bermudas e Porto Rico), tem uma área de quase 2 milhões km quadrados, o triângulo das bermudas ficou conhecida mundialmente pela misteriosidade dos fenômeno que por lá ocorrem.

O primeiro relato foi ainda em 1492, quando Cristovão Colombo passava pelo mar das Américas, ele escreveu em seu diário que quando passou por esse território sua bússola começou a falhar, viu também luzes estranhas na água e coisas caindo do céu.

O caso mais famoso foi a do voo 19, onde 5 aviões norte-americanos saíram da base Fort Lauderdale e sumiram ao mesmo tempo, os pilotos relataram falhas nas bússolas e que precisavam abandonar os aviões, uma aeronave foi a procura dos outros, mas nunca mais foi vista novamente.

PUBLICIDADE

Ainda não se tem explicação para o que ocorre nessa área, mas as possíveis respostas para este fenômeno são porque no local acontecem muitas tempestades, ciclones, onde altas e até mesmo relatos de extraterrestres.

Cientistas britânicos da universidade de Southampton, disseram que o motivo para tantos navios afundarem são as chamadas Rogue Waves (ondas involuntárias), com a realização de vários experimentos os cientistas criavam grandes ondas de tempestades extremas. As ondas tem duração de apenas alguns minutos, mas podem chegar a 30 metros de altura por causa da região.

As teorias mais aceitas pela ciência são:

PUBLICIDADE

As anomalias no campo eletromagnético do planeta terra;

 A teoria conspiratória forjada para desenvolver reações no munda da Guerra Fria;
A formação hexagonal das nuvens;
Os redemoinhos gigantes.

Só em 1973 a guarda costeira dos Estados Unidos atendeu 8.000 pedidos de ajuda, ao total são 50 navios afundados e 20 aviões desaparecidos, afirmou Howald Rosenberg, jornalista de uma tv americana.

A primeira matéria feita sobre o triângulo das bermudas foi feita por E. V. W. Jones, da tv Associated Press em 1950, que nomeou a área como triângulo do Diabo. Alguns casos mais famosos que aconteceram no triângulo das bermudas foram Rosalie, Atlanta, Freya, The Spray, SS Timandra, Cyclops, Carrol A. Deering, Raifuko Maru, Cotopaxi, SS Fuduffco,  Stavenger, John and Mary, Anglo-Autralian, Gloria Colite, Surcouf, Rubicon, Super Constellation, Missão 19, C-54, Dc-3, Sandra, York, Martin p-5M, entre outros.

PUBLICIDADE

Escrito por Emelly Santana De Souza

Redator de assuntos diversos, mais focado em notícias do gênero de política, esporte, entreterimento e saúde.