Um jovem de Penápolis em São Paulo está tirando parte do seu dia para fazer um trabalho que mostra a generosidade de seu coração ele tem usado a sua habilidade para ajudar pessoas carentes.
Ao menos uma vez no mês, assim que terminar o expediente Rafael Soares da Câmara que tem 33 anos sai pelas ruas em busca de moradores de rua que desejam cortar o cabelo e fazer a barba, a única forma de pagamento é um sorriso sincero no rosto e a história de vida daqueles que não têm condição.
Rafael disse que essa é uma forma de agradecer a ajuda que ele teve quando era pequeno, o jovem disse que sabe o que é ter vontade de comer alguma coisa, de se arrumar ou fazer qualquer outra coisa e não ter dinheiro para isso.
O cabeleireiro contou que ajuda outras pessoas porque um dia também se encontrou em uma situação assim.
Rafael foi morava nas ruas quando tinha 7 anos e viveu nessa condição até os 12 anos, por causa de problemas familiares. Sua Mãe sofreu um AVC e como eles eram sete filhos a maioria de outro casamento, ele não teve outra opção a não ser sair de casa e viver nas ruas.
O jovem contou que quando morava nas ruas conheceu muitas pessoas que o ajudaram, aos poucos ele fez amizade com um casal e começou a frequentar o salão deles, eles então decidiram adotar o menino.
Rafael contou que com 18 anos começou a aprender a sua profissão, ele então decidiu se mudar para São Paulo com 24 anos, hoje ele mora sozinho em Penápolis e tem seu próprio salão e agradece aos pais por tudo que lhe ensinaram, eles o adotaram e deram a ele uma chance de uma vida nova além de uma profissão.
O jovem disse que tenta ajudar os moradores de ruas da forma como pode e o primeiro morador de rua que ele cortou o cabelo, conseguiu um emprego para ele, o homem parou de beber e procurou sua família. O simples fato de ter cortado o cabelo e feito a barba dele devolveu ao homem a confiança e a autoestima. Rafael é um exemplo de vida.