Moradora de rua é encontrada sem vida na praça da Sé após enfrentar onda intensa de frio em São Paulo

A guarda foi acionada e chegou pela manhã ao local. O corpo aguarda por pericia no IML.

O frio chegou com tudo em algumas parte do Brasil, e com isso a temperatura acabam despencado principalmente em são Paulo que é uma cidade já conhecida por fazer muito frio.

E infelizmente junto com o frio também vieram as consequências, que constataram a morte de uma pessoa moradora de rua na manhã desse sábado, dia 22 de Agosto. O caso ocorreu na praça da Sé, um local bem conhecido e frequentado em São Paulo.

Até o momento, a suspeita da guarda é que a moradora de rua tenha morrido por causa do grande frio que estava fazendo na cidade, principalmente pela madrugada.

PUBLICIDADE

A guarda civil foi acionada para atender ao caso por volta das 9 horas da manhã, e eles teriam chamado a equipe do SAMU porém ao chegar no local a morte da moradora de rua já havia sido contatada.

O local onde ela foi encontrada está sendo preservado para a pericia, e o corpo passará por exames no IML para ter certeza da causa da morte.

A prefeitura da cidade relatou que a secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social possui vagas para acolher pessoas que vivem nas ruas.

PUBLICIDADE

E também foram disponibilizadas 150 vagas em hotéis que foram criados para abrigar idosos que vivem nas ruas, ele tem funcionamento de 24 horas por dia.

A pasta informou que tenta ao máximo tentar levar as pessoas que estão nas rias para serem ajudadas, ainda mais quando a temperatura fica menor que 13°C, ou sensação térmica parecida.

Se caso a pessoa não quiser ir, eles fornecem cobertores e um kit lanche, com o intuito de ajudar a aliviar um pouco aquele momento difícil que estão passando.

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.