Morre a avó de Michelle Bolsonaro em decorrência do coronavírus, ela estava internada em um hospital público no DF

A avó da primeira dama estava com 80 anos de idade.

No meio de tantas, mais uma família foi gravemente afetada pela pandemia da covid-19. Infelizmente durante esses últimos meses, o Brasil está entre os países mais afetados pelo vírus, já ultrapassando a marca de cem mil morte pela doença.

A vítima da vez, trata-se da avó da primeira dama Michelle Bolsonaro, esposa do atual presidente do Brasil Jair Bolsonaro. A idosa Maria Aparecida Firmo Ferreira, estava com 80 anos.

Maria Aparecida estava internada em um hospital publico da região do Distrito Federal, e veio a falecer nessa madrugada de quarta feira, 12 de Agosto, após ficar mais de uma mês na UTI.

PUBLICIDADE

Desde 1º de julho, a avó por parte de mãe de Michelle Bolsonaro deu entrada no hospital, e seu estado de saúde era bem preocupante. Segundo informações, Maria Aparecida teria sido encontrada caída na rua.

Antes disso, ela foi encaminhada para o Hospital Ceilândia. Devido à falta de ar, foi encaminhada a outra instituição médica, o Hospital Regional de Santa Maria.

Nesse hospital, a unidade de terapia intensiva (UTI) é o local mais centralizado com leitos para essa área. A saúde da avó de Michelle estava instável e sua condição apresentava melhoras e ao mesmo tempo piora.

PUBLICIDADE

Na última segunda-feira, 3 de agosto, a idosa apresentou melhoras em seu quadro de saúde e não precisava mais respirar com o auxílio de equipamentos de oxigênio. Durante o tempo em que esteve internada, foi descoberto que seus pulmões foram danificados em 75%.

Após o anúncio da morte da avó da primeira dama, muitos internautas se manifestaram enviando mensagens de apoio e solidariedade a perda da família.


Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.