Morre o médico HMI, que participou na foto de campanha no inicio da pandemia para que toda a população ficasse em casa e respeitasse o isolamento social

O médico já estava afastando do trabalho.

Nesta segunda-feira(25), Emivaldo Soares Martins, de 63 anos, morreu na decorrência da doença do novo coronavírus.  Era médico na unidade materna infantil, no HMI, atualmente estava afastado devido à doença.

Numa foto foi tirada no início de março, logo que começou os primeiros casos de avanço da pandemia no Brasil. Ainda nessa época, diversos profissionais, fizeram campanhas pedindo que toda a gente, respeitassem o isolamento social.

Na foto, vários profissionais fazem se acompanhar com uma folha de papel formando uma frase, pode ler-se abaixo.

PUBLICIDADE

 

O profissional de saúde se identifica com touca, máscara e avental, e está de pé. O homem era cirurgião geral, na área de ginecologista e obstetra, e em breve seria avô. A filha Lorena Ferreira Soares, juntamente com os irmãos homenageou o herói.

“Muito obrigado, por tudo, por nos ter ensinado a ser as pessoas que somos hoje, por teres acreditado em nós. O seu netinho está aqui, e vai te amar para sempre. Muito obrigada, pai”, disse emocionada.

PUBLICIDADE

O filho do médico, Stéfano Soares Martins, conta que ainda que ainda não acredita que o pai morreu, está em choque.”Apenas queria  ter a oportunidade de poder retribuir tudo o que você fez por mim. Apenas um sentimento que é gratidão.

Sempre irei te horar, e sempre acima de tudo respeitar seu nome, e tentar ser para os meus filhos, seus netos 10% do que o senhor sempre foi. Te amo demais”.

Numa nota enviada pelo hospital, onde lamenta a morte do profissional de saúde, que trabalhava na unidade há três anos. Colegas destacam que Emivaldo, sempre foi considerado como um “mestre”, pelos residentes,e muito respeitado pro todos.

Várias unidades de medicina, do estado de Goiás, manifestaram a perda do cirurgião pelas redes sociais. A Associação Médica da cidade lamenta, e disse que Emivaldo dedicou mais de 37 anos da vida dele à função.

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!