Residente em Cubatão, SP, Yasmim Marques Brito, de apenas oito anos, lutou bravamente contra uma leucemia rara, no qual sofreu três recaídas. Ao fim de mais de um ano de luta, chegou o dia da pequena descansar após a sua batalha.
No fim de novembro, ela foi transferida para a unidade hospitalar de câncer em SP, no qual desde desse momento recebeu toda a ajuda médica para que ela ficasse bem, mas a cura era menor de cinquenta por cento.
Em março do último ano, ela foi diagnosticada com a leucemia mieloide aguda, uma doença que na regra atinge as pessoas acima dos cinquenta e cinco anos. Após cinco sessões de quimioterapia, a doença acabou por entrar em remissão, e nesse momento não existia mais qualquer sinal de atividade no sangue.
Já em janeiro desse ano, o pesadelo voltou junto com a doença, e a família procurou por um doador de medula, completamente compatível, que acabou por ser a própria irmã mais nova.
A mãe de Yasmim, Daniela Cristina disse na altura que foi coisa de Deus, porque elas são idênticas geneticamente. Foi então quando a médica deu a noticia, que foi a maior alegria.
Já em fevereiro ela realizou o transplante, e um tempo depois dia 7 de março , tinha chegado a melhor noticia de todos os tempos, Yasmim estava curada. Mas entretanto, a alegria durou muito pouco, já em julho a família recebeu a pior noticia, o diagnóstico que a doença teria voltado, e que as oportunidades de cura eram minimas.
Segundo as informações da mãe, a menina não conseguia aguentar mais as novas doses de quimioterapia, e por esse motivo, já não foi possível realizar um segundo transplante. Depois que a doença voltou, a menina passou a ter acompanhamento novamente por médicos da Graacc, e quando era necessário, recebia as transfusões de sangue.
Mas em novembro, o quadro de saúde da pequena piorou e ela teve que ser internada. Quase um mês depois, ela apresentou uma falência medular, e o pior acontecer, na última sexta (18), a guerreira não resistiu.
Através das redes sociais, a mãe prestou uma homenagem na pagina dedicada à filha e confirmou que pediu que ela descansasse.
Pode ler-se abaixo:
Via: g1.globo.com