Motorista de ônibus de Rio Claro muda trajeto para socorrer um passageiro: ‘Só pensei nele’, diz

A motorista pulou 10 quarteirões até a UPA para socorrer um de seus passageiros que estava tendo uma convulsão, confira

Nesta última quarta-feira, dia 29 de maio, uma motorista de ônibus de Rio Claro, São Paulo, precisou se transformar em um verdadeiro ‘heroína para salvar a vida de um de seus passageiros que sofreu com uma convulsão.

Janaina Stefani Domingues mudou o trajeto de seu ônibus por aproximadamente 10 quarteirões apenas para tentar salvar o passageiro. Ela falou sobre o caso e explicou que só pensou no rapaz e torcia para que algo pior não acontecesse.

Também disse que todos sabem como uma convulsão é um problema sério e que não se deve brincar. A atitude da motorista se tornou viral nas redes sociais e em pouco tempo milhares de pessoas já estavam por dentro da notícia que dizia que uma motorista de ônibus tinha se transformado em uma verdadeira ‘heroína’.

PUBLICIDADE

O que Janaina fez foi reconhecido pelos próprios passageiros do ônibus que também ajudaram no socorro da vítima. Ela foi aplaudida e a publicação do relato da filha de uma das passageiras que fez o caso ganhar destaque na internet.

“No momento de imediato, parei o ônibus e liguei para a empresa. Avisei que estava desviando o caminho para socorrê-lo e desliguei, nem pensei. A prioridade, em primeiro lugar, é o ser humano”, escreveu Domingues sobre o homem que possui deficiência física e sofreu uma convulsão.Se sabe que o ônibus estava indo da Avenida 17, quase chegando na Rua 12, com destino para a Rua 1 passando pelo centro quando Janaína escutou muito barulho por parte dos passageiros do transporte público.

Eles estavam gritando tentando avisar a motorista que um homem de aproximadamente 40 anos estava tendo uma convulsão ali dentro.

PUBLICIDADE

A rota foi imediatamente alterada por Domingues e ela pulou quase 10 quarteirões a fim de chegar até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) localizada na Avenida 29.

Stefani declarou que não foi capaz de pensar em outra solução, uma vez que apelar para o Samu iria demorar muito tempo e preferiu não arriscar a vida do seu passageiro pois, sabe que convulsão é um problema sério e se não ser tratado em tempo, pode até mesmo matar.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]