MPF é favorável à saída de Lula para ir a funeral do neto e governo do PR coloca avião a disposição

O velório de Arthur está previsto para começar a partir das 22 horas desta sexta-feira, no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo.

O Ministério Público Federal deu parecer favorável para a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ir ao funeral do neto Arthur Lula da Silva, de 7 anos.

A criança morreu nessa sexta-feira (1) em decorrência de uma meningite meningocócica na capital São Paulo. A informação foi confirmada pela Justiça Federal.

O advogado de defesa do ex-presidente Lula entrou com o pedido de saída temporária que foi aceito pelo MPF e Lula poderá ir a São Paulo para se despedir do neto de apenas 7 anos.

PUBLICIDADE

O Governo do Paraná informou que colocou o avião do estado à disposição da polícia para Lula possa se deslocar até o enterro, em São Bernardo dos Campos.

O velório do pequeno Arthur está previsto para começar por volta das 22 horas desta sexta-feira, no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo.
As informações são de que a Polícia Federal pediu ao governo do Paraná, a liberação da aeronave para fazer o deslocamento do ex-presidente até São Bernardo do Campo.

Um helicóptero da Polícia Civil do Paraná pousou na sede da Polícia Federal por volta das 18h. De acordo com a lei, Lula e os demais condenados da justiça podem ter o beneficio da saída temporária em caso de falecimento de algum parente próximo:

PUBLICIDADE

Artigo 120 da Lei de Execução Penal “Os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semiaberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão”.

No dia 29 de janeiro o advogado de defesa de lula também pediu a saída para que Lula fosse ao velório do irmão Vavá, porém o pedido foi negado, quando finalmente a liberação chegou, Vavá já havia sido enterrado e o ex-presidente poderia ir encontrar-se com a família em São Paulo, mas preferiu não ir.

O ex-presidente cumpre pena de 12 anos e um mês no processo da Lava- jato e cumpre pena em regime fechado em um presídio em Curitiba. A morte de Arthur é mais um fato triste que se abateu sobre a família do ex-presidente.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]