Nesta madrugada do último sábado, um colega de uma técnica de enfermagem de Cubatão, morreu com os sintomas de Covid-19. Devido à pandemia, os velórios estão reduzidos com o numero de pessoas presentes, e para homenagear o colega, que também era profissional de saúde, a técnica resolveu fazer uma live para o seu último adeus.
Como forma de prestar uma homenagem ao colega, Neide Gonzaga de 59 amos, optou por fazer uma transmissão ao vivo frente ao cemitério da cidade. A técnica conta que a ideia de fazer a live, foi para poder reunir todos os conhecidos do seu colega José Luiz, que depois de saber que o seu corpo não seria velado e seria apenas sepultado com um número minimo de familiares.
“Me senti como fosse alguém da minha família, sabemos que isto pode bater na porta de cada um de nós”,desabafa. Neide esclarece ainda, que conheceu o seu colega, nas unidades de saúde que trabalharam.
“Eu trabalhei um bom tempo no Samu, e só bem recente fui para a policlínica. Mas quem pertence a esta área de saúde, sempre se encontra. Em hospitais ou outros lugares do ramo. Como passamos 12 horas, com a pessoa a gente acaba por ganhar um afeto carinhoso, como fosse um familiar nosso”, diz a técnica.
Depois de saber que o colega, que tinha os sinais da doença não seria velado, como merecia, ela resolveu fazer a sua própria homenagem. Ela conta que foi até à zona onde ocorreu o enterro, e deu inicio ao vídeo através das redes sociais. (Confira abaixo).
Confira o vídeo:
Que triste, nosso amigo José Luiz ( gesso).Não pode ter de perto a homenagem de seus amigos no último adeus.Obrigada Zé, por todo profissionalismo.Deus te receba no céu.🙏😓😷
Posted by Neide G. Mantovani on Saturday, April 25, 2020
Ela que já trabalho no ramo há 14 anos, tem uma rede de amigos em comum, e decidiu que iria fazer a live com o fundamento de juntar todas as pessoas que gostavam do técnico, e queriam prestar a sua última homenagem.
“A gente, mesmo de longe, sempre dá um jeito de fazer uma homenagem.
É muito triste ver isso aqui no cemitério, dessa forma, saber que um colega nosso é enterrado e não poder prestar a última homenagem”, declara emocionada durante a live.
O vídeo da técnica, foi visto por mais de duas mil pessoas, e recebeu muitos comentários de agradecimento pela atitude. Com uma mensagem de despedida ao amigo, ela faz um desabafo falando sobre todas as vítimas e familiares que nesse momento vivem dias escuros, e no fim cantou uma música mesmo a terminar a sua live.
“Recebi lindas mensagens depois, de pessoas que o conheciam e me agradeceram por estarem presentes no último adeus. Fiquei muito emocionada com alguns recados que recebi”, diz.
Depois de tantas respostas de carinho e positividade, pela sua atitude a técnica desabafa.
“Estou aqui orando para que nenhum de nós perca outro colega. Precisamos dos nossos heróis vivos”, finaliza.
Via: g1.globo.com