Mulher morre depois de receber notícia falsa de ataque em escola do filho pelo WhatsApp

Ana Lúcia enfartou ao receber a notícia do ataque na escola do filho, mas o ataque era falso.

As chamadas fake News circulam livremente pela internet e em alguns casos trazem consequências graves. Uma mulher de 47 anos morreu depois de receber uma notícia falsa de um ataque na escola onde o filho estuda em Anchieta no Espírito Santo.

Ana Lúcia da Silva Cardoso é moradora de Limeira e recebeu a notícia através dos aplicativos das redes sociais. A mulher recebeu a mensagem de que estaria acontecendo um ataque à Escola Estadual Coronel Gomes de Oliveira no momento em que buscava um remédio para sua filha no posto de saúde.

A mulher ficou muito nervosa ao saber do ataque na escola onde o filho e seu marido contou que tentou acalmar a mulher dizendo que iria fazer uma oração, mas ela foi para casa de uma vizinha que também tem um filho que estuda na mesma escola, a mulher também estaria passando mal com a notícia.

PUBLICIDADE

Mas amiga dela havia recebido uma ligação do filho que estuda na escola dizendo que as aulas estavam acontecendo normalmente, mas que ele estaria preocupado e queria ir para casa.

Ana Lúcia era hipertensa e de acordo com informações de sua amiga ela pediu um copo com água para tentar se acalmar, mas no momento que levantou a mulher enfartou e morreu no local sem dar tempo sequer de ser socorrida.Na mensagem que foi espalhada para os pais dos alunos o suposto autor afirmava que iria destruir o prédio e que se os alunos fossem para escola iria ter sangue.

PUBLICIDADE

A falsa notícia terminou com uma tragédia, pois o coração de Ana Lúcia não aguentou a aflição que a mulher sentiu ao saber que o filho estava em uma escola que poderia sofrer uma ataque.

A mulher foi velada na noite da última terça-feira onde amigos e familiares prestaram suas últimas homenagens. Ana Lúcia era muito querida na comunidade onde morava, deixou dois filhos e seu marido. O sepultamento acontecerá nesta quarta-feira (3) às 11 horas no cemitério do Jabaquara em Anchieta.

Deixe aqui sua opinião sobre esse assunto, ela é muito importante para nós, visto que estamos sempre trabalhando para melhorar a qualidade de nossos artigos para levar ate você a informação de forma clara e verdadeira para te manter sempre atualizado sobre assuntos importantes.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]