Nesta semana, um vídeo que começou a circular nas redes sociais provocou uma enorme revolta pelo Brasil inteiro. Uma mulher foi flagrada agredindo a filha, de apenas um ano de nove meses de idade, e a esfregando uma fralda suja contra o rosto da menina, que não conseguiu se defender.
O caso revoltante aconteceu em Ribeirão Cascalheira, um pequeno município brasileiro localizado no estado de Mato Grosso. O vídeo da agressão foi enviado para a equipe do conselho tutelar, que entrou em contato com a polícia, a qual foi até o local ode a agressora trabalhava.
A mãe, cujo nome não foi divulgado até o momento, foi presa e autuada pelos crimes de maus tratos qualificados, pelo fato de ter sido praticado contra uma criança menor de 14 anos, e também pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica. A mulher ainda deverá ser investigada por tortura.
A agressora foi encaminhada para a Delegacia de Ribeirão Cascalheira, onde conversou com o delegado do local para prestar depoimento sobre as acusações. Ela se declarou culpada pelas agressões sobre sua filha, cujo nome também não foi revelado para preservar sua identidade.
A mulher, apesar de ter confirmado a culpa no crime, disse que havia feito aquilo apenas com o intuito de educar a criança. A menina foi levada pela Polícia Civil e o Conselho Tutelar da cidade para ficar sob custódia até que seu destino seja decidido pelo juiz.
Segundo informações fornecidas pelas autoridades, a equipe do conselho tutelar já havia sido comunicada em outras ocasiões a respeito dos maus-tratos contra a criança.