Mais uma mulher é vítima de um bárbaro crime de feminicídio. A jovem, Daiana Santos da Silva, de 27 anos, foi assassinada com facadas, enquanto estacionava sua motocicleta no estacionamento do trabalho.
O crime ocorreu em Blumenau no Vale do Itajaí e segundo os registros policiais, este é o terceiro crime, em uma semana, de feminicídio no estado de Santa Catarina.
Há suspeitas de que o autor do crime seja o ex-namorado da vítima. Este teria a atacado com facadas na região do pescoço e do tórax e fugido em uma motocicleta, abandonando Daiana. Ela não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local do homicídio.
Funcionários que trabalhavam no estacionamento foram ouvidos em depoimento e a partir de seus testemunhos, a polícia conseguiu localizar o suspeito. Que foi levado para a Central de Polícia.
Daiana era cabeleireira, especializada em cabelos crespos e cacheados, tendo um importante trabalho nas redes sociais, onde postava diversos vídeos valorizando a estética negra como um ato cultural e político.
Além de Daiana, outras mulheres também foram vítimas de feminicídio em Santa Catarina como Lurdes Maria Tasca, de 49 anos, assassinada no domingo (21) pelo marido. E uma mulher de 37 anos, morta em Araguari, no Norte catarinense, na segunda (22) pelo ex-companheiro na frente dos filhos.
Todos esses crimes ocorreram às vésperas do dia Internacional do Combate à Violência a Mulher. Demonstrando o quão importante é esta luta no Brasil e no mundo. Segundo os dados da Secretaria Pública de Segurança, 46 casos de feminicídios foram registrados até 23 de setembro deste ano no estado de Santa Catarina.
Via: g1.globo.com