Mulher é a terceira vítima, em uma semana, de feminicídio no estado de Santa Catarina

O principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, que a teria atacada brutalmente com golpes de facas na região do pescoço e do tórax.

Mais uma mulher é vítima de um bárbaro crime de feminicídio. A jovem, Daiana Santos da Silva, de 27 anos, foi assassinada com facadas, enquanto estacionava sua motocicleta no estacionamento do trabalho.

O crime ocorreu em Blumenau no Vale do Itajaí e segundo os registros policiais, este é o terceiro crime, em uma semana, de feminicídio no estado de Santa Catarina.

Há suspeitas de que o autor do crime seja o ex-namorado da vítima. Este teria a atacado com facadas na região do pescoço e do tórax e fugido em uma motocicleta, abandonando Daiana. Ela não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local do homicídio.

PUBLICIDADE

Funcionários que trabalhavam no estacionamento foram ouvidos em depoimento e a partir de seus testemunhos, a polícia conseguiu localizar o suspeito. Que foi levado para a Central de Polícia.

Daiana era cabeleireira, especializada em cabelos crespos e cacheados, tendo um importante trabalho nas redes sociais, onde postava diversos vídeos valorizando a estética negra como um ato cultural e político.

Além de Daiana, outras mulheres também foram vítimas de feminicídio em Santa Catarina como Lurdes Maria Tasca, de 49 anos, assassinada no domingo (21) pelo marido. E uma mulher de 37 anos, morta em Araguari, no Norte catarinense, na segunda (22) pelo ex-companheiro na frente dos filhos.

PUBLICIDADE

Todos esses crimes ocorreram às vésperas do dia Internacional do Combate à Violência a Mulher. Demonstrando o quão importante é esta luta no Brasil e no mundo. Segundo os dados da Secretaria Pública de Segurança, 46 casos de feminicídios foram registrados até 23 de setembro deste ano no estado de Santa Catarina.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Jeffersoin Julio De Souza

Colunista dedicado a notícias do mundo dos famosos e dos principais acontecimentos veiculados pelas mídias nacionais e internacionais.