Em um mundo de homens esteticamente sofisticados em todos os lugares, um novo estudo descobriu que as mulheres que são mais felizes em seus relacionamentos.
São as mulheres que se casam com homens que parecem ser menos atraentes do que elas.
As descobertas foram publicadas na revista Body Image, vieram de pesquisadores da Florida State University e da Southern Methodist University, no Texas, que entrevistaram 113 recém-casados da região de Dallas.
Todos os casais tinham mais de 20 anos, e todos eram casados há menos de quatro meses, e os autores tentavam entender melhor como a atração física impactava os relacionamentos.
O estudo usou fotografias de corpo inteiro para classificar a atratividade dos participantes em uma escala de 1 a 10 e, em seguida, realizou as perguntas dos amantes.
As perguntas eram principalmente focados na motivação da mulher para fazer dieta e ficar em forma.
A pesquisa teve o que os autores chamaram de “A Bela e a Fera”.
Os resultados
Basicamente, eles descobriram que, se o cara no relacionamento não é um ‘deus grego’, então ele está mais interessado em fazer outras coisas para agradar a sua parceira.
Incluindo comprar presentes, vestir-se bem, fazer tarefas domésticas e ter certeza de que sua mulher se sente satisfeita.
“Os maridos pareciam basicamente mais comprometidos, mais investidos em agradar suas esposas quando sentiam que estavam fazendo um bom negócio”, disse o estudo.
Por outro lado, as mulheres que tinham parceiros com uma beleza característica e mais charmosos as respostas mostraram que essas mulheres ficaram mais obcecadas com a aparência e tinham mais motivação para serem magras.
“Os resultados revelam que ter um marido fisicamente atraente pode ter consequências negativas para as esposas, especialmente se essas esposas não são particularmente atraentes”, disse Tania Reynolds , aluna de doutorado em psicologia da FSU.
“Uma maneira de ajudar essas mulheres é que os parceiros reafirmem muito, lembrando a elas: ‘Você é linda. Eu te amo em qualquer tipo de peso ou corpo'”, disse Reynolds.
E você, o que pensa a respeito de tudo isso? Lembre-se de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para a nossa equipe.