De acordo com informações da revista IstoÉ, o Tui, grupo internacional de turismo cuja sede fica na Alemanha, vai cortar 8 mil postos de trabalho ao redor do mundo. O número em questão equivale a 10% do total da força de trabalho do Tui e o motivo para que essa decisão tenha sido tomada é a pandemia do novo coronavírus. O anúncio do corte foi feito pela própria empresa.
No comunicado sobre a sua decisão, a Tui afirmou que deseja diminuir o custo de suas despesas administrativas em até 30% no grupo de uma maneira geral. De acordo com a empresa, essa redução não poderia vir desacompanhada de consequências e elas, por sua vez, foram o corte de 8 mil postos de trabalho. Ao todo, a Tui possui cerca de 70 mil funcionários ao redor do mundo.
Ainda no segundo trimestre do seu exercício fiscal, compreendido entre os meses de janeiro e março, a empresa chegou a registrar uma significativa perda líquida. Segundo as informações da IstoÉ, foram 736,6 milhões de euros. O montante em questão representa uma queda de 274,7%.
Também de acordo com as informações do site citado, o resultado operacional passou por uma queda de 681 milhões de euros, o que representa cerca de 181%. O volume do negócio também teve queda de 10% em relação ao mesmo período no ano de 2019.
Devido ao fato de que as atividades da Tui estão praticamente paralisadas desde o início de 2020, mais precisamente desde o início do isolamento social, a Tui conseguiu um empréstimo de emergência ainda no mês de abril, apoiada pelo Estado alemão. O empréstimo em questão se refere a quantia de 1,8 bilhão de euros.
Via: istoe.com.br