Com a intensa demanda de pacientes contaminados pela covid-19, os hospitais de Manaus, no Amazonas tem enfrentado um momento muito difícil na saúde.
Uma situação que tem deixado grandes estragos na vida de muitas pessoas, inclusive de familiares que precisam passar pela triste situação de perder um parente por causa do caos na saúde.
E assim é o caso do administrador de empresas Iyad Hajoj, que infelizmente perdeu o seu pai e a sua mãe no mesmo por falta de cilindros de oxigênio no hospital onde estavam em Manaus.
O pai estava internado na unidade de terapia intensiva e a mãe estava na ala da enfermaria, ambos diagnosticados com a covid-19, e deram entrada no mesmo hospital, o Getúlio Vargas, os dois teriam falecido após a falta de oxigênio.
Iyad teria comparecido ao hospital na última quinta feira, dia 14 de janeiro para fazer o reconhecimento dos corpos de seus pais. O administrador ainda revelou que no fia anterior teria ido visitar a mãe e o hospital não informou que estavam em falta do oxigênio.
Em entrevista a GloboNews, o administrador desabafou sobre a grande perda, classificando o dia como aterrorizante, e afirmou não desejar a ninguém a dor que sentia.
Ele ficou bastante triste, já que os pais morreram sem receber um tratamento digno, pois o mínimo que eles podiam oferecer era o ar, mesmo estando passando por um momento tão complicado.
E uma unidade de saúde deixa faltar o básico para poder atender as pessoas que sofrem com a doença, “Perder e enterrar os pais, no mesmo dia, não tem quem suporte”, terminou ele bastante emocionado.
Via: g1.globo.com