A produção dos programas estadunidenses The Tonight Show com Jimmy Fallon e Late Night com Seth Meyers foi suspensa pela NBC, rede de TV responsável pelos dois programas. O motivo para a suspensão está ligado ao Covid-19, doença causada pelo coronavírus.
As informações destacadas foram fornecidas pelo jornal New York Times. De acordo com a publicação citada, os programas em questão somente devem ter as suas gravações retomadas a partir do dia 30 de março.
De acordo com Seth Meyers, como a pandemia está se espalhando muito rápido, a emissora achou melhor suspender os programas. Ainda de acordo com o apresentador do Late Night, os artistas que foram convidados para participar da atração acabaram recusando ou cancelando as suas participações.
Ao comentar a respeito desses cancelamentos, Meyers destacou que, para ele, os famosos estão certos por não comparecerem em programas de TV durante a pandemia. Ele ainda afirmou que, devido a isso, o melhor foi mesmo optar pelo cancelamento. O apresentador ainda pontuou que não sabe exatamente quando as gravações vão recomeçar, visto que a data citada é apenas uma previsão.
Jeff Shell, o executivo-chefe da NBCUniversal, ainda antes dos cancelamentos citados, já havia incentivado os seus funcionários a não comparecerem ao prédio da emissora, mas sim trabalharem de casa para evitar o contágio.
É possível afirmar que, de acordo com o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos chegou a notificar, ainda na última terça-feira (10) 696 casos de coronavírus no país, um aumento significativo quando se pensa que a contagem anterior acusava apenas 224 casos da doença.
O número de mortes no país também subiu. De acordo com informações do CDC, na última terça-feira, 25 pessoas haviam falecido em decorrência da doença.
Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.