Nelson Teich afirma que existe “agravamento da situação” do novo coronavírus no Brasil

As afirmações foram feitas após o recorde diário de mortes, que fizeram o Brasil ultrapassar a China

Na última terça-feira (28), o ministro da Saúde Nelson Teich afirmou que a situação do novo coronavírus no Brasil está passando por um agravamento. De encontro ao que foi destacado, segundo o site G1, essa avaliação foi feita por Teich depois que o país registrou o recorde de mortes no seu território, 474 em apenas 24h.

De acordo com as informações do site citado, esses números levam o total de mortes para 5017 e fazem com que o Brasil ultrapasse a China, considerada o primeiro epicentro do Covid-19, no total de óbitos relativos à doença citada.

Durante o seu pronunciamento, Nelson Teich chegou a afirmar que é necessário deixar claro que o número de mortes vem crescendo. De acordo com o ministro, em momentos anteriores ele afirmou que isso poderia ser relativo ao acúmulo de casos de coronavírus de datas anteriores que acabou sendo resgatado.

Entretanto, como o números estão se mantendo altos e estão apresentando crescimento, é seguro afirmar que isso é um problema com um curva crescente e que está agravando a pandemia no território nacional.

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.