Nelson Teich afirma que existe “agravamento da situação” do novo coronavírus no Brasil

As afirmações foram feitas após o recorde diário de mortes, que fizeram o Brasil ultrapassar a China

Na última terça-feira (28), o ministro da Saúde Nelson Teich afirmou que a situação do novo coronavírus no Brasil está passando por um agravamento. De encontro ao que foi destacado, segundo o site G1, essa avaliação foi feita por Teich depois que o país registrou o recorde de mortes no seu território, 474 em apenas 24h.

De acordo com as informações do site citado, esses números levam o total de mortes para 5017 e fazem com que o Brasil ultrapasse a China, considerada o primeiro epicentro do Covid-19, no total de óbitos relativos à doença citada.

Durante o seu pronunciamento, Nelson Teich chegou a afirmar que é necessário deixar claro que o número de mortes vem crescendo. De acordo com o ministro, em momentos anteriores ele afirmou que isso poderia ser relativo ao acúmulo de casos de coronavírus de datas anteriores que acabou sendo resgatado.

PUBLICIDADE

Entretanto, como o números estão se mantendo altos e estão apresentando crescimento, é seguro afirmar que isso é um problema com um curva crescente e que está agravando a pandemia no território nacional.

Ainda na última quinta-feira (23), foram anunciadas 407 mortes por Covid-19 e Teich chegou a afirmar que seria necessário esperar os dias seguintes para fazer uma avaliação relativa a esse aumento, visto que poderia se tratar apenas da divulgação de casos antigos.

Assim, após a avaliação em questão, o atual ministro da Saúde abordou o agravamento destacado e pontuou que ele ainda se restringe a algumas localizadas brasileiras, que estão passando por maiores dificuldades. Entre esses locais Teich citou São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Manaus.

PUBLICIDADE

Em concordância com as falas do ministro da Saúde, Wanderson de Oliveira, secretário nacional de Vigilância em Saúde, chego ua afirmar que os estados em questão são os mais preocupantes.

Burburinho na web

A fala do ministro repercutiu nas redes sociais. Muitos internautas concordaram com o ministro, outros nem tanto.

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.