No Jornal Hoje, Maju Coutinho anuncia bomba contra o clã bolsonarista

Jornal Hoje, apresentado por Maju coutinho, exibiu reportagem de cerca de 10 minutos sobre operação da Polícia Federal contra aliados de Jair Bolsonaro.

Esta quarta-feira (27) começou bastante movimentada nas redes sociais , após a Polícia Federal ir até diversos apoiadores do presidente Jair (PSL). As visitas da PF aconteceram depois de pedido do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em inquérito que investiga fake news.

No Jornal Hoje desta quarta-feira, a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju Coutinho, anunciou a reportagem sobre a operação da Polícia Federal. O telejornal dedicou cerca de 11 minutos para abordar o assunto. “A Polícia Federal foi às ruas para cumprir 29 mandados de busca e apreensão no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura produção de informações falsas e ameaças à corte”, afirmou Maju Coutinho, antes de a reportagem entrar no ar.

Curiosamente, a operação foi feita no dia seguinte à PF ter ido atrás do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, em outro inquérito. Witzel culpou Bolsonaro pela visita da Polícia Federal. Nesta quarta, apoiadores de Bolsonaro foram os alvos. Empresários, políticos e até humorista que apoiam o presidente foram procurados pela PF.

PUBLICIDADE

O empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan, estava entre os investigados no inquérito. O deputado estadual por São Paulo, Douglas Garcia (PSL) recebeu a PF na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), localizada na região do Parque do Ibirapuera, na capital paulista. Outros políticos, como as deputadas Carla Zambelli e Bia Kicis também seriam alvo.

Blogueiros, como Allan dos Santos, do Terça-Livre, e o ex-deputado Roberto Jefferson, atual aliado de Bolsonaro, também viraram alvo da operação policial.

Nas redes sociais, muitos deles lamentaram a visita da Polícia Federal e voltaram a criticar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A relação entre os aliados do presidente e os ministros não é nada boa. Bolsonaro não se manifestou sobre a operação policial desta quarta. Na terça, ele gostou da ida da PF até a casa de Wilson Witzel.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista profissional desde 2015. Escrevo sobre política, famosos, curiosidades e tudo que possa render bons textos e boas histórias!