No meio a esta pandemia aumente as suas defesas e sua imunidade consumindo cebola

Com este poderoso antibiótico natural sinta-se mais protegida

Está provado cientificamente que este bolbo, a cebola, tem excecionais qualidades medicinais; A cebola é anti biótica, anti-diabética e até previne no cancro do intestino. Não é sem justiça que é um dos componentes básicos da saudável “dieta mediterrânea”, tanto crua, quanto em saladas, como nos mais diferentes pratos cozidos.

 

Contem abundantes enzimas de ação dinamizadora sobre o metabolismo; ferro, potássio, magnésio, cálcio, fósforo e vitaminas do complexo, A, B,C, e E. As propriedades de cura da cebola são parecidas a do alho. As qualidades da cebola são estas;

Antibiótica.Expectorante e peitoral. Depurativa e diurética.Vermífuga.Tonificante.O sumo cru da cebola interfere como um verdadeiro antibiótico, com atividade comprovada contra diversas bactérias. Pela sua ação antibiótica e mucolítica (auxilia a eliminação do muco, tornando-o mais mole) anti-inflamatória, tornando-se um remédio fantástico no caso de afeções respiratórias; catarros das vias respiratórias, tosse, asma brônquica, bronquite, enfisema pulmonar.

PUBLICIDADE

Tomar o xarope da cebola adicionando mel é uma forma habitual de administrá-lo nestes casos. Os gargalejos com sumo de cebola desinflamam a faringe e são muitos uteis no caso de amigdalite.

A ação tonificante deriva das suas propriedades em enzimas, que ativam o metabolismo e que ativam a fabrico de sangue provendo ferro e oligoelementos. Sempre que se consiga, e que o seu aparelho digestivo o permita (adequa-o com porções crescentes) deve-se comer a cebola crua, pois é como gera o maior efeito.

Usualmente ingere-se cortada ou triturada em salada. A porção curativa mínima aconselhável é de uma cebola mediana por dia, e, a máxima conforme se suporte. O sumo feito com uma qualquer utensilio de triturar, mesclado mais limão, mais mel ou mais sumo de cenoura e tomado âs colheradas Toma-se meio copo, duas ou mais vezes ao dia. Quando as cebolas forem cozinhadas com água, deve-se tomar o caldo, que é bastante rico em princípios ativos, a que pode juntar mel.

PUBLICIDADE

 

 


Escrito por Raquel Dos Santos Pires

Criando noticias , sempre com a preocupação de serem omais credivieis ,editando textos de forma visualmente atrativa, sofisticada e de fácil leitura.-