No Rio de Janeiro já está sendo comercializada a ‘Vacina’ contra o COVID-19 sendo vendida em camelôs de Madureira

Após diversos posts nas redes sociais foi descoberto que já está sendo vendido pelos camelôs de Madureira a Vacina contra o novo corona vírus

Quem passa por Madureira, no Rio de Janeiro, pode comprar uma “vacina” contra a Covid-19. É claro que o produto não tem regularidade e não apresenta documentos oficiais, mas é vendido como um imunizante liberado.

A descoberta foi feita após uma série de publicações nas redes sociais, feitas por moradores da região, que se depararam com a oferta nas ruas. As imagens começaram a circular no último domingo (20), principalmente na rede social Twitter.

O produto é comercializado por camelôs, os conhecidos vendedores ambulantes que atuam nas ruas. A caixa traz uma série de informações, escritas em chinês, com alguns trechos em inglês. Não há informações sobre a origem exata, no entanto.

PUBLICIDADE

Como informam as publicações, a “vacina” pode ser adquirida por preços que variam entre R$50 e R$60. A história viralizou e acabou gerando piadas e memes, mas é importante levantar o alerta. A suposta vacina não tem regularização na Anvisa.

Isto é, é impossível saber qual o conteúdo da substância que está sendo vendida no local. A história, no entanto, vem sendo alvo de piadas.

PUBLICIDADE

Mesmo com a repercussão, a polícia e o Ministério Público não se manifestaram sobre a suposta comercialização irregular de imunizantes não registrados. A prática, no entanto, não deve ser incentivada.

Atualmente, o Brasil trabalha na liberação de vacinas pela Anvisa, além da compra de doses para imunizar a população. A vacina será distribuída gratuitamente pelo SUS, como explicou o ministro da Saúde.

PUBLICIDADE

Escrito por Toda Mídia Digital

Colunista de notícias dedicado a todo e qualquer tipo de nicho, entre elas estão tv, famosos, curiosidades, humor e demais coisas.