Até agora o coronavírus está sendo estudado e muitas coisas ainda estão por ser descobertas, algumas já preocupam os médicos, como sequelas que podem ficar após a pessoa passar pela contaminação, mas uma descoberta inusitada tem chamado a atenção.
Além dos sintomas clássicos como febre dor e falta de ar, também conhecem muitos coágulos e tromboses principalmente em pessoas com a forma mais avançada da doença, mas segundo uma Revista cientifica Americana, alguns homens têm relatado uma ereção diferente.
Segundo a American Journal um homem relatou ter passado por uma ereção dolorosa que durou cerca de 4 horas, aos 62 anos o francês precisou recorrer a ajuda medica, sendo constatado coágulos no órgão genital.
O infarto e AVC, já são derivados dos coágulos, mas até o momento ainda não haviam se manifestado o priapismo, que se trata de uma ereção muito dolorosa, e agora pode ser considerada efeito do coronavírus.
O homem em questão ficou duas semanas no respirador para tratamento do Covid-19, o pênis precisou ser drenado com uma agulha, que retirou o sangue que estava causando a dor, os coágulos saíram e foi detectado a trombose derivada do coronavírus.
Vacinas e remédios estão sendo pesquisados para que consigam conter a infecção do Covid-19, mas até o momento ainda não foi descoberto nada satisfatório, uma nova vacina esta na ultima fase de teste na Rússia, e os cientistas almejam que esteja sendo distribuída até setembro próximo.
Milhares de pessoas estão perdendo a vida devido ao vírus originado na China, no Brasil a cada dia mais pessoas estão sendo infectadas, apesar do pedido das autoridades para que se mantenha o distanciamento social.
Muitas pessoas perderam seus empregos, e estão dependentes do auxilio do governo para conseguir sobreviver, instituições e igrejas fazem doações de cestas básicas mascaras e álcool gel para as famílias mais carentes conseguirem passar por tudo isso.
Via: uol.com.br