O programa fantástico que vai ar na Rede Globo na noite de domingo, investigou a vida do médium João de Deus por três meses e descobriu um histórico de abusos, violência, tráfico de drogas e até de Urânio e tentativa de assassinato.
Mas o impressionante é o relato de uma mulher que guardou um segredo por 46 anos e agora decidiu falar. Na época em que tudo aconteceu ela era apenas uma jovem franzina de 17 anos que pesava 45 quilos e iria se casar.
O ano era 1973, a jovem conheceu João de Deus que tinha 30 anos quando foi até ele acompanhando uma tia em um atendimento espiritual realizado pelo médium.
O médium levou a garota de caminhonete de Abadiânia até uma ponte chamada Alexânia dizendo a ela que lá ele faria uma limpeza espiritual.
Chegando lá ele abusou da jovem, mas como ela nunca havia tido relações sexuais antes, ela teve uma forte hemorragia e o médium teria se desesperado e decidiu matar a jovem.
Ele então bateu com uma pedra na cabeça da moça e atirou contra ela, três disparos, depois jogou o corpo no rio e foi embora pensando ter se livrado do problema.
Um pescador salvou a moça. Para justificar o sumiço dela, João de Deus inventou uma mentira para a tia da moça, disse que ela tinha fugido para não casar.
Depois de ficar um tempo no hospital sem dizer nada a ninguém, a moça se recuperou e com medo se mudou para o nordeste, ela só decidiu falar depois que João de Deus foi preso em dezembro por abusos, passaram-se 46 anos e ela com esse segredo guardado.
A mulher disse que uma das balas disparadas por João de Deus ainda estava em seu pescoço, um exame de tomografia e raio-x comprovaram que a bala ainda está alojada em seu pescoço.
João de Deus não poderá mais pagar por esse crime que cometeu contra a mulher pois já se passaram muitos anos e o crime já prescreveu.
Mas o delegado informou que esse relato dessa nova vítima ajuda a traçar o perfil criminoso de João de Deus para ser usado no dia do julgamento no caso dos abusos.
https://globoplay.globo.com/v/7482465/