Novo número de mortes por Covid-19 no Brasil acaba de ser divulgado e choca o mundo inteiro

As informações causaram grande tristeza nacional.

O mundo inteiro está passando por um dos piores momentos de toda a história da humanidade, e dia após dia a situação tem se agravado.

No Brasil não está sendo diferente, embora o vírus tenha demorado de ser conhecido no país, agora está devastando e causando enormes tragédias nas vidas dos brasileiros.

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira, dia 6 de abril, o números de casos confirmados e mortes causadas pelo coronavírus conhecido cientificamente como covid-19, e os números são extremamente assustadores.

PUBLICIDADE

Segundo a nova planilha já são 12.056 casos confirmados e 553 mortes. O dado acabou de ser divulgado através do portal de notícias G1, por isso é o número mais atualizado da atual situação do país.

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde e o balanço apontou que a taxa de letalidade aumentou para 4,6. Depois que o dado foi atualizado aumentou ainda mais a preocupação dos brasileiros em relação a maneiro com que o vírus tem se propagado.

Para conter o avanço da doença, diversas medidas vem sendo adotadas pelo Presidente Bolsonaro, dentre elas é a liberação de uma quantia de 600 reais para as pessoas que estão inseridas no MEI – Micro Empreendedor Individual.

PUBLICIDADE

Além disso, estão sendo proibidos de funcionarem, cinemas, shoppings centers, e eventos públicos e particulares que contenham aglomerações de pessoas.

Neste momento tão difícil e delicado que o mundo está vivenciando, é necessário que os cuidados com a higiene pessoal sejam redobrados.

Dentre eles, lavar sempre as mãos, manter a casa sempre limpa e arejada, e evitar o compartilhamento de objetos pessoais são essenciais para evitar a disseminação do vírus.

Além disso, o bom senso deve ser colocado em prática nesse momento de dor e sofrimento, por isso, o governo tem incentivado as pessoas a saírem de suas casas apenas por motivos de emergência, como comprar mantimentos e medicamentos.

 

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redatora Nh

Escritora desde 2012. Sempre antenada nas redes sociais, por dentro das novidades, estudando e buscando o melhor para transmitir aos nossos leitores.